O Botafogo (RJ) voltou a ser campeão carioca Sub-20 depois de 8 anos. Nesta quinta-feira (20/11), o clube venceu o clássico com o Vasco (RJ), nas cobranças de pênaltis, por 3 a 2.
Revelado pelo Remo, o lateral-direito Kadu foi titular e capitão da equipe, responsável por levantar o troféu. Além disso, neste ano, o jogador ainda conquistou, na categoria, a Dallas Cup e a Copa Rio Sub-20.
Depois de um empate sem gols, a vitória do Botafogo (RJ) veio nos pênaltis, com cobranças convertidas por Kadu, Bruno França e Bernardo Valim. O goleiro Rhyan Luca defendeu uma penalidade e contou com outras duas bolas vascaínas na trave.
Kadu pode vir a ser uma importante fonte de renda para o Remo no futuro. Ele foi emprestado em junho ao Botafogo (RJ), com contrato válido por 1 ano e opção de compra fixada em US$ 950 mil, por 80% dos seus direitos econômicos.
O lateral-direito tem contrato com o Leão até o fim de 2027 e veste a camisa azulina desde 2011, quando começou no futsal. Depois, fez a transição para o futebol de campo, passando por todas as categorias de base e subindo ao profissional em 2024. Porém, ele acabou sofrendo uma grave lesão no tornozelo e acabou adiando sua estreia no time principal para a temporada seguinte.
Em 2025, foram 19 jogos e 3 assistências pelo Leão, sendo titular em boa parte da campanha do título do Parazão. Com o início da Série B, Kadu perdeu espaço e virou 3ª opção, atrás de Marcelinho e Pedro Costa.
Diário do Pará, 20/11/2025


