A diretoria do Remo anunciou a contratação do colombiano Juan Carlos Osório para o comando técnico do time em 2026. Aos 64 anos, o treinador chega com a missão de conduzir a equipe na temporada que vai marcar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o calendário azulino prevê as disputas da Super Copa Grão-Pará, Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Norte/Verde.
Nas 2 últimas temporadas, Osório esteve no comando do Tijuana (México), com 35 jogos e 14 vitórias. Em 2025, o treinador somou 15 jogos com 6 vitórias e 9 derrotas.
O Remo será o 3º clube do treinador no Brasil. Antes, ele passou por Athletico (PR) e São Paulo (SP). Em 2015, no clube paulista, Osório teve 13 vitórias em 29 jogos. Já no time paranaense, em 2024, foram apenas 11 jogos com 6 vitórias.
Ainda durante a carreira, o colombiano comandou a Seleção do México no ciclo da Copa do Mundo de 2018. Ao todo, foram 50 jogos, com 31 vitórias. Naquele torneio mundial, o México ficou em 2º lugar no Grupo F, tendo 2 vitórias e 1 derrota na 1ª fase. Nas oitavas, os mexicanos foram eliminados pelo Brasil, com uma derrota por 2 a 0.
Juan Carlos Osório ainda não tem data para desembarcar em Belém. Em nota, o Remo informou que a logística de trabalho e chegada do treinador serão definidas nos próximos dias.
Estado do Pará Online, 18/12/2025



Conseguiram fazer merda. Procuraram tanto e acharam. A carreira do cara é mais derrota que vitórias. Parabéns
Sempre tem o reclamão, o cara que conhece tudo e sobre tudo, vai lá cara, leva teu curriculo lá e diz que tu sabe tudo sobre futebol e contigo o remo será o segundo campeão do mundo.
Poo mano, deixa o cara trabalhar, se trouxeram o cara, o cara foi avaliado
Verdade
Márcio José, não deu para trazer o Luiz Enrique porque o PSG não abre mão da altíssima multa para o liberar e essa multa iria comprometer o orçamento do futebol do Remo para 2026. Também não deu para trazer para o Remo o Carlo Ancelotti porque ele tem compromisso de honra com a seleção brasileira até o mundial de 2026.
Restou o Juan Carlos Osorio que só tem 6 títulos nacionais na Colômbia, um título internacional da confederação africana, etc, muito pouco, assim fica mais difícil ver o Remo disputando o Intercontinental de clubes 2026 e com a vaga no próximo mundial de clubes FIFA. Que coisa, não é?
Parabens pelo seu comentario. Esse monte de Ze orelha, so sabem reclamar.
Parabéns diretoria. Vamos rumo a sul-americana. Gostaria de externar tbm o desejo da permanência do Diretor Executivo, o senhor Marcos Braz, profissional de sorte e arrojado. Tem a carreira de sucesso no futebol profissional brasileiro. Eu confio em vós. Professor JUAN CARLOS OSÓRIO seja muito bem vindo ao maior do Norte. A torcida lhe recebe de braços abertos. Parabéns presidente Antônio Carlos Teixeira, vc é predestinado.
O trabalho deste treinador pode ser considerada boa na seleção do méxico em 2018 onde ficou em segundo lugar no grupo F, se repetir esta perfomance no Leão, ta de bom tamanho. O Braz foi quem contratou o treinador espero que não seja do mesmo quilate do Antonio OLiveira se for é o fim do mundo…..
Tô achando que teremos um novo “Português”. O cara ganhou menos da metade das partida que jogou. Preocupante, mas vamos dar apoio.
Juan Carlos Osório tem muita experiência, se conseguir colocar em prática o lado positivo de sua experiência será fácil conseguir o objetivo de manter o Leão na série A do Brasileirão.
Bom, saíram da mesmice, dos zinhos, é ponto a favor. Espero que ele, treinador, mescle as características boas do futebol Colombiano ou Mexicano, com as dos Brasileiros, tem tudo para dá certo, agora, se quiser impor só o de fora, Colombiano e Mexicano, tem tudo para dá quase errado. Agora, é esperar e torcer.
Concordo plenamente com você. Currículo sem nenhum trabalho de destaque.
NÃO ESTAVAM COM PRESSA ?? AGORA AGUENTA !!!!
TIRO NO ESCURO
Tanto barulho por nada. Ou melhor, por tanto prenúncio de demissão a curto prazo! Há outros técnicos com currículos mais “trabalhado” embora isto não seja determinante na teoria, mas na prática geralmente determina. Esse profissional estava no ostracismo, se fosse um trabalho destacado o dele, em 2025 quando explodiu essa onda de técnicos importados sobretudo os “gajos luzitanos”, ele não estaria de fora dessa febre dos técnicos importados.
Égua da torcida! O treinador não é bom? É muito bom. Agora é não secar o cara, como um bom número de torcedor faz, e deixar o trabalho acontecer. Pô! Tem muita gente sem noção ou é payssandu infiltrado. Tem também os caras que se dizem torcedor, mas são antiRemo, porque só derrubam e nunca estão satisfeitos com nada, o Remo tem as conquistas e estão colocando defeito. Estava ansioso pela definição do técnico. Mas, acho que a escolha foi muito boa. Tem gente que acha que o Remo é o PSG. Pô! Sugiro que acompanhem futebol de videogame. Daí façam as suas contratações.
Bingo!
Teoricamente é um bom nome e vai ser mais fácil, talvez, contratar jogadores de outros países sul-americanos, pela língua, além de já ter relacionamentos com alguns, provavelmente. É interessante ir nessa linha, os uruguaios forma bem no geral. A princípio não há o que contestar e ninguém chega a ser técnico de uma seleção, principalmente com uma torcida fanática como a mexicana, sem ter nada no currículo.
Os brasileiros se puseram com muitas exigências, vem ele. Então, é apoiar, observar os jogos e aí sim dar opinião a cerca do trabalho dele.
Seja bem vindo Professor,nossa Diretoria possui SIM respaldo e merece todo respeito,pois está sendo VITORIOSA desde que assumiu o Clube.Vamos em frente!!!!!!
Lembro do Osório no São Paulo lá por 2017, 2018 se não me engano…Bom técnico, botava o São Paulo para correr e se movimentar mto e gostava mto de atacar…jogo vistoso…tb trocava mto de jogadores, tto nas partidas co o nos jogos…ele foi tão. Em por aqui q a sela ao do México chamou ele e ele deixou o São Paulo. Vou com a opinião do colega acima: saiu da mesmice e contratou um técnico experiente em times gds tto aqui como no México, onde treinou vários times e que tem o nível parecido com os da A daqui. Ponto negativo é q ele tava há mto tempo longe do futebol Brasileiro e vai pegar um time em formação com objetivos mais modestos…e uma coisa é certa: o Remo vai ter q dar um plantel ao cara, não adianta só ins 3 ou 4 bons…ele usa mto o elenco inteiro e portanto o departamento de scout vai ter q trabalhar dobado para conseguir jogadores com características de jogo desse treinador…até pq ele não deve tá atualizado com os jogadores daqui do Brasil. Agora sim, temos um técnico….maos a obra e vamos formar um time.
Ótima contratação,já dirigiu a seleção mexicana na copa do mundo e foi eliminada pelo Brasil,parabéns diretoria e Marcos Braz por essa grande contratação,talvez seja o técnico de mais peso e prestígio da história azulina,boa sorte Ozório e espero que nos traga muitas alegrias.
PQP, já bastasse essa mídia de merda tentando queimar o Remo, inventando fatos inexistentes, ainda temos que aturar os comentários de falsos torcedores do Remo…tem de ter muito ovo! Eh queima queima, vai procurar pagar o sócio e torcer para o Leão!
Meu amigo, que merda passaram o ano secando o time , o cara nem começou e já estão secando , os que sabem tudo, o problema que os brasileiros não querem vir para o Pará, precisamos conquistar este espaço, estejamos preparados para gozação do pessoal do sudeste, um treinador colombiano e de garra e dos que ficam a beira do campo, do que os mercenários daqui , vai com certeza trazer jogadores colombianos e mexicanos, que são de raça e vontade de ganhar, vejam pelos dois que vieram, que sai para o tapa mesmo pela equipe.
Eu gosto mais dos técnicos argentinos, entendem mais de sistemas táticos de jogo, tai a Argentina campeã do mundo , e nós tínhamos e temos técnicos argentinos e bons, disponíveis no futebol brasileiro. Mas, vamos torcer para que dê certo, senão ,a vaca vai pro brejo.
Eh 100 por cento…vcs preferem aprovar e divulgar esses caras que falam mal do Remo…analisem tudo e não somente o que é conveniente a vocês, que provoquem resultado de mídia.
Comments are closed.