João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A semana que antecedeu o jogo com a Chapecoense (SC), neste domingo (02/11), foi marcada por um mantra repetido por quase todos os jogadores do Leão.

“O Remo é para quem acredita” foi uma frase replicada pela Comunicação do clube e abraçada pelo elenco. Para os atletas, é uma forma de exemplificar o que o time fez e o que ainda pode fazer nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo no Baenão, às 18h30, contra a equipe catarinense, onde o acesso pode ficar encaminhado para os dois lados em caso de vitória, essas palavras ganharam mais força. Assim, o lema é de superação e garra dentro de campo.

O zagueiro Klaus, que está desde o começo da temporada no Remo e conviveu com os altos e baixos de 2025, lembrou que para muitos o Leão seria apenas um coadjuvante ou até um time que lutaria contra o rebaixamento, mas o que vem acontecendo vem sendo totalmente o contrário!

Com 57 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense (SC), o time azulino é um dos grandes postulantes ao acesso à Série A após mais de 3 décadas ausene da elite do futebol brasileiro. O elenco todo tem demonstrado maturidade e foco em busca desse objetivo.

“São times difíceis que a gente está enfrentando. Então, ter esse fator casa, essa torcida junto com a gente, fazendo essa pressão também, do primeiro ao último minuto, acho que é muito importante. Está sendo decisivo também nessa reta final do campeonato”, disse.

“Temos 4 finais. Temos que manter essas atuações dentro de campo, essa solidez defensiva que estamos tendo em todos os jogos para alcançar nosso objetivo no final da temporada”, completou Klaus.

O também zagueiro Kayky destacou que o adversário deste final de semana tende a ser dos mais complicados. Afinal, o jogo é tratado como uma verdadeira decisão antecipada.

“Quem ganhar, abre 3 pontos e encaminha o acesso. Será mais importante, porque depois teremos 2 jogos seguidos fora, que serão muito difíceis também, contra equipes que estão brigando com a gente lá na parte de cima”, comentou, referindo-se aos duelos contra Novorizontino (SP) e Avaí (SC).

“Ainda não é uma situação definitiva, as é uma situação muito importante em que podemos dar um passo gigantesco se ganharmos nossos adversários diretos. Estamos mais perto do acesso e contra a Chapecoense (SC) vai ser um jogo muito difícil, em que temos que ganhar e é um confronto direto”, confirmou o centroavante João Pedro.

Diário do Pará, 02/11/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui