Nesta segunda-feira (05/05), antes de iniciar mais uma sessão de treinamentos no Baenão, os jogadores do Clube do Remo participaram de uma palestra sobre doping, no NASP. O bate-papo foi comandado pelo DM azulino, com o conteúdo ministrado pelos médicos Henrique Custódio e Jean Klay.
“Essas palestras são importantes porque a maioria sabe o que é o doping, mas não conhece como é feito o processo e os envolvidos nele. O importante é prevenir o doping involuntário, que acontece em situação que a atleta tome um remédio não permitido sem ter o conhecimento da sua proibição, entre outras diversas situações do dia a dia”, explicou Custódio.
Foram abordados os motivos que levam um jogador a procurar substâncias proibidas e as formas de evitar a contaminação. Os atletas também ouviram casos no futebol e conheceram a importância dos cuidados necessário no dia a dia com medicação e alimentação, além dos protocolos de coleta da urina após os jogos.
Clube do Remo, 05/05/2025
Trabalho do físico e médico é um diferencial que nosso clube precisa ter mais olhares devido tambem nossa estruturação própria ainda não ser das melhores.
Foco essa semana é pensar vencer ou vencer mesmo essa final para trazer ainda mais certeza aos adversários sobre nosso potencial… Todos já disseram que Remo não é time de liderança, é cavalo paraguaio e que estamos tendo só sorte com arbitragem ajudando e que o time não é bom mesmo. Vamos mostrar em campo o que somos, pois não vencemos clássico há dois anos, vamos buscar quebrar isso na mukurassandú.