Na boa campanha que o Remo faz na Série B, com 2 vitórias em casa e 3 empates como visitante, posicionando-se na primeira página da classificação, atualmente em 9º lugar, um dos destaques é Janderson, atacante de lado que ganhou um lugar no time pelas arrancadas e o entrosamento com Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
Janderson desembarcou em Belém em fevereiro. Sua participação na última partida da fase de classificação do Parazão não criou muitas expectativas na torcida, com uma atuação discreta no segundo tempo da partida contra o Cametá, que marcou a quebra da invencibilidade azulina no campeonato.
Já sob o comando de Daniel Paulista, Janderson conquistou segurança e passou a mostrar qualidades até então desconhecidas. Sempre na base da velocidade, virou titular pelo lado direito e brilhou nos jogos contra América (MG) e Coritiba (PR), com cruzamentos perfeitos para Pedro Rocha.
Contra o Criciúma (SC), na sexta-feira (25/04), quase marcou um gol logo no início da partida. Enganou a marcação, invadiu pela esquerda e acertou um chute forte que explodiu no travessão.
Essas qualidades fizeram com que se tornasse titular indiscutível de um time que ainda deve passar por ajustes. Janderson é uma das esperanças para os 2 jogos seguidos que o Leão fará em Belém, contra Amazonas (AM) e Vila Nova (GO), que podem colocar o Remo de vola ao G4.
Blog do Gerson Nogueira, 30/04/2025
Ele é o nosso único velocista e responsável por puxar os contra-ataques no esquema de jogo do Paulista
Veloz e ágil,tem sempre a técnica apurada a seu favor nos cruzamentos e avanços para a área adversária,bom jogador!!