No time da Série C, o volante Jaderson era figura reluzente na sua versão “operária”. No time atual, é o mesmo gigante na marcação e demais funções, sendo peça fundamental para a consistência azulina, mas já não reluz da mesma forma. Afinal, a Série B destaca mais o rendimento técnico e tático do que a força física.
O que também mudou é que o gaúcho Jaderson passou a dividir o protagonismo com o capixaba Pedro Rocha, que vem roubando a cena!
Isso é muito positivo, inclusive para Jaderson, que já não tem a sobrecarga de responsabilidades que tinha na temporada passada, mas segue com o prestígio intacto.
Volante
O volante Daniel Cabral, 22 anos, chegou ao Remo sob elevadas expectativas, por ser uma revelação do Flamengo (RJ) que estava na Europa. Na verdade, fez 4 jogos pelo Sub-23 e 1 pelo time principal do Estrela Amadora (Portugal) e já veio para o Leão. É um jogador que ainda está completando sua formação, agora em estágio de amadurecimento.
Camisa 10
O que Régis pode acrescentar ao time do Remo? Se render o que é capaz, vai enriquecer o time em conexões, dinâmica e criatividade. Certamente, vai precisar de alguns jogos para mostrar seu melhor rendimento. Régis fez 10 jogos pelo Goiás (GO) na atual temporada, sendo o último há um mês e meio, mas nenhum atuando os 90 minutos.
Escalação
A semana de treinamentos indicou que Alan Rodriguez deve voltar à lateral-esquerda, após cumprir suspensão, apesar da ótima atuação de Sávio contra o Criciúma (SC). Com maior vitalidade física, o paraguaio entrega mais suor nas suas funções, enquanto seu substituto tem mais serenidade e precisão técnica.
Oportunidade
É muito oportuno o empréstimo do jovem zagueiro Jonilson, do Remo para a Tuna, na Série D. Todos devem ganhar – os dois clubes e o atleta, que não vinha tendo espaço no Baenão.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/05/2025