Pedro Costa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Costa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo segue sua preparação para o duelo decisivo contra o Goiás (GO), neste domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, com foco na partida que pode colocar o Leão de volta à Série A após mais de 30 anos.

Enquanto a torcida vive expectativa máxima, com quase todos os ingressos já comercializados, o técnico Guto Ferreira enfrenta um cenário de grande complexidade para montar o time.

O setor ofensivo azulino será o principal desafio. Os atacantes uruguaios Diego Hernandez e Nico Ferreira, responsáveis pela criação e articulação de jogadas, estão fora da partida após as expulsões na confusão generalizada que marcou o fim do confronto contra o Avaí (SC), na rodada passada. Sem peças de características semelhantes no elenco, Guto terá de reformular completamente o setor.

Nas atividades realizadas nesta sexta-feira (21/11), no Baenão, o técnico testou novas formatações para compensar as ausências e manter o equilíbrio da equipe. Vale ressaltar que o volante Pedro Castro, suspenso pelo 3º cartão amarelo, também desfalca o time.

Ao longo do treino, Guto testou novos atletas no setor de criação, dando sinais sobre o que pretende realizar.

A formação azulina iniciou com: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis; Janderson, João Pedro e Pedro Rocha.

No decorrer das atividade, Sávio foi acionado na lateral-esquerda, Victor Cantillo e Jaderson no meio-campo, assim como Marrony no ataque.

A onzena então formou com: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky e Sávio; Caio Vinícius, Victor Cantillo e Jaderson; Marrony, João Pedro e Pedro Rocha.

O Leão chega à última rodada com 59 pontos, na 6ª colocação, empatado com a Chapecoense (SC) e apenas 2 pontos atrás de Goiás (GO) e Criciúma (SC), que ocupam o G4. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Avaí (SC), o time segue vivo na briga pelo acesso. Para voltar à elite, o Remo precisa vencer o Goiás (GO) e torcer por um tropeço da Chapecoense contra o Atlético (GO), ou por uma derrota do Criciúma (SC) diante do Cuiabá (MT).

Diário Online, 21/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui