Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico azulino Guto Ferreira disse que com 6 jogos em 1 mês de trabalho só foi possível dar 4 treinos completos no Remo. As programações foram geralmente voltadas para a recuperação fisiológica dos atletas entre um adversário e outro.

Esta é a melhor semana dele no Leão, com intervalo de 8 dias de um jogo para outro e ambiente de grande entusiasmo. Esse intervalo comporta tanto uma agenda regenerativa como os treinos graduais, de correções, aprimoramentos, experimentações, situações de bola parada, jogadas ensaiadas, dinâmicas psicológicas…

O jogo contra a Chapecoense (SC) é aquele para o qual o Remo terá a sua melhor preparação na gloriosa “era” Guto Ferreira. Ao contrário, o time catarinense só terá tempo para a recuperação fisiológica dos atletas, já que entrou em campo na segunda-feira (27/10) e vai atravessar o país na viagem a Belém.

Pendurados

Jogadores do Remo com 2 cartões amarelos – zagueiro Klaus, lateral-esquerdo Sávio, volantes Pedro Castro, Caio Vinícius e Giovanni Pavani, meia Nathan e o atacante Diego Hernandez. Isso só não é mais preocupante porque o elenco vem oferecendo reposições no mesmo nível.

Ataque

A Chapecoense (SC) vem com a maior artilharia da Série B. O time catarinense tem 49 gols no campeonato, seguida de Athletico (PR) e Remo, com 47 e 45 gols, respectivamente. O Leão tem ainda o principal artilheiro, Pedro Rocha, autor de 14 gols.

Esses dados valorizam mais ainda o jogão deste domingo (02/11), que teve venda relâmpago de 14 mil ingressos, lotação limite do Baenão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui