Em entrevista coletiva após a vitória azulina no Re-Pa, por 3 a 2, na terça-feira (14/10), Guto Ferreira confirmou que a equipe já cumpriu alguns objetivos traçados, incluindo o de “ser campeão no clássico Re-Pa, um campeonato à parte”.
O treinador, porém, ressaltou que o foco principal é o acesso, mas acredita que a matemática coloca o Remo na briga direta pelas primeiras posições da tabela da Série B, estando a 5 pontos do 1º colocado, faltando apenas 6 jogos.
A vitória deixou o Leão com 51 pontos, apenas 1 abaixo do G4. Guto Ferreira comemorou alguns objetivos cumpridos, mas deixou claro que a prioridade continua sendo o acesso.
“Tiramos 6 pontos de diferença do 4º colocado. Hoje estamos a 1 ponto do 4º (Goiás-GO) e 5 pontos do 1º (Coritiba-PR), faltando 6 jogos”, disse.
Guto Ferreira rejeitou a ideia de que o empate seria um resultado aceitável após o susto do 2 a 2 no placar. Ele enfatizou que a vitória no clássico veio da atitude da equipe.
“De jeito nenhum estaríamos contentes com o empate, ou não tínhamos arriscado o que arriscamos”, afirmou.
O técnico também exaltou o espírito e o pensamento coletivo do elenco, usando Pedro Castro como exemplo de dedicação. Ele destacou que o volante está sempre entre os melhores em desgaste físico.
O treinador destacou que o gol premiou o esforço de um atleta que sofreu resistência externa. A importância do coletivo foi evidenciada no 2º gol, quando o artilheiro do campeonato, Pedro Rocha, abriu mão de chutar para “servir o Pedro”.
Questionado sobre o modelo de jogo, Guto Ferreira explicou que a situação atual exige pragmatismo. Ele afirmou que, devido ao pouco tempo de trabalho, a prioridade não pode ser a beleza do espetáculo, mas a conquista de pontos.
“Não dá, nesse momento, para montar um time para jogar futebol bonito. Se a gente procurar jogar futebol bonito, não vamos chegar. Temos que competir”, encerrou.
Globo Esporte.com, 15/10/2025
O Clube do Remo pode causar uma façanha histórica se manter esse ritmo de positividade com muita raça e entrega dos jogadores alcançando as 6 vitórias seguidas. Seriam 69 pontos e o Título muito possível a depender de um ou dois tropeço dos outros, pois os demais estão cavalgando a passos menos largos e ainda jogarão seus clássicos nas próximas rodadas, aqui o Remo já passou o clássico dele!
Sempre fui contra esse loby de “O importante é o acesso”, na verdade o importante é o “título”, se o clube estiver na briga pelo título o acesso é mera consequência. Nós, torcedores do Remo, temos que parar com essa síndrome de vira lata e começar a pensar como torcida de 1ª que somos. Temos que mudar essa mentalidade, eu acredito no título, se não conseguirmos, ai sim, vamos comemorar o acesso. Pra cima meu Leão !!!
O ataque azulino tem que ser Hernandes, Pedro Rocha e Nico, Guto continua insistindo com João Pedro um jogador fraco técnicamente….. Outro jogador que ainda não agradou Panagiotis, o meio campo azulino tem queser Natan, Caio, Pavani ou Jaderson….