Remo 1×1 Chapecoense-SC (Nico Ferreira e Nathan) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)
Remo 1×1 Chapecoense-SC (Nico Ferreira e Nathan) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)

O “se” não costuma entrar em campo no futebol, mas em relação aos gols sofridos pelo Remo nos acréscimos das partidas ao longo da Série B do Brasileiro de 2025, “se” o time azulino sustentasse os resultados, teria 8 pontos a mais.

Na partida contra a Chapecoense (SC), pela 35ª rodada da competição, o Leão estava garantindo 3 pontos até os 51 minutos do segundo tempo, quando foi surpreendido por um chute de fora da área do zagueiro Eduardo Doma, que desviou na marcação e “traiu” Marcelo Rangel. Foi o 6º gol sofrido pelos azulinos no fim das partidas – sendo o 2º na “era” Guto Ferreira.

Em outros 4 jogos, o Remo também deixou de garantir pontos no fim. Na transição entre Guto e António Oliveira, na 28ª rodada, o time azulino estava garantindo 1 ponto contra o Volta Redonda (RJ), mas sofreu um gol de Matheus Lucas, também aos 51 minutos da etapa final, e voltou “zerado” para Belém.

Ainda sob comando de Oliveira, o Leão também perdeu 1 ponto de forma tardia, desta vez, pela 24ª rodada, quando sofreu o gol de Jean Carlos, cobrando pênalti, aos 55 minutos, no último lance da partida, sendo derrotado pelo Criciúma (SC), em pleno Mangueirão.

Quando ainda era comandado por Daniel Paulista, o Remo perdeu 4 pontos após sofrer gols nos minutos finais. A primeira vez foi logo na estreia da Série B, quando Carlão, aos 49 minutos, empatou em 1 a 1 para a Ferroviária (SP), no estádio Fonte Luminosa.

Pela 8ª rodada, em um jogo que o time azulino teve um gol anulado quando já vencia por 1 a 0, em Goiânia (GO), o Atlético (GO) arrancou o empate por 1 a 1, aos 50 minutos, com Sandro Lima.

Atual 3º colocado, com 58 pontos, o Remo estaria na liderança isolada, com 66 pontos, caso segurasse os resultados citados.

O único jogo em que o gol sofrido nos acréscimos pelo Remo significou um “tanto faz”, foi na estreia de Guto Ferreira, quando venceu o CRB (AL) por 4 a 2. Naquela ocasião, Breno Herculano balançou as redes aos 48 minutos, no último lance da partida.

O Remo volta a campo no sábado (08/11), às 16h, contra o Novorizontino (SP), no interior paulista, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 03/11/2025

1 COMENTÁRIO

  1. O Portuga é o Pescador sao mtos ruins…só para se ter uma ideia, entre o Portuga e o Vizeo…e o Pescador é o Pavani….é melhor o Vizeo e o Pavani. Para vc ver como o Portuga é o Pescador são ruins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui