Atual 3º colocado na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo vem lamentando alguns pontos perdidos na reta final dos seus jogos. O Leão tomou gols que comprometeram diretamente na pontuação do clube na tabela e que podem fazer falta na reta final da competição.
O gol de empate levado aos 50 minutos do segundo tempo, na partida diante do Atlético (GO), fora de casa, fez o Leão perder a chance de chegar à liderança da competição, já que o Goiás (GO), atual líder, tropeçou ao empatar sem gols com o Paysandu, em Belém.
Porém, essa não foi a primeira vez em que os azulinos sofreram um gol nos minutos finais da partida nesta Série B. Na rodada de estreia na competição, também jogando fora de casa, diante da Ferroviária (SP), o Remo vencia a partida até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate e deixou de somar 2 pontos preciosos.
Ao todo, foram 4 pontos perdidos tomando gols nos minutos finais dos jogos. Caso o Remo não tivesse levado, estaria somando 20 pontos, na liderança isolada da Série B.
Após 8 rodadas, o Leão é o único representante do Norte do país na parte de cima da tabela, ocupando a 3ª colocação com 16 pontos, empatado com o Vila Nova (GO) – perde nos critérios de desempate – e apenas 1 ponto atrás do Goiás (GO).
Outros fatores positivos são o fato de que o Remo é o único invicto na competição, possui a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos, e ainda não levou gol jogando em Belém. O ataque também é o melhor da Série B, com 11 gols marcados, ao lado de Avaí (SC), Cuiabá (MT) e Athlético (PR).
O próximo compromisso azulino será diante do Volta Redonda (RJ), marcado para este sábado (24/05), às 20h30, no Mangueirão. Porém, a partida poderá ter alterações de data. O clube azulino aguarda a resposta da CBF.
O Liberal.com, 19/05/2025
A equipe que trabalhou esse jogo precisa ser expulsa de jogos profissionais, pelo menos, nas Séries A e B, isso foi um Assalto Declarado, usaram na ~análise~ só duas imagens de dúvida, sem nenhuma prova de nada, apenas para relativizar uma jogada que na verdade haviam outras 3 imagens da ESPN que mostravam claramente não haver absolutamente nada, sem toque de falta, jogador do Goianiense apenas se embanando na lateral da zaga do Remo. Armaram contra o Clube do Remo para perder 2 pontos e não deixar se juntar na liderança.
Realmente os gols anulados impedem a liderança da B pelo Leão porém não impedirão o acesso a A. Uma vitória em cima do Volta Redonda tem 90% de probabilidade de colocar novamente o Leão na Liderança. A liderança vai depender muito mais da presença maciça do torcedor no Mangueirão, neste caso o Juiz apitara o jogo com critérios corretos e o Leão vencerá com absoluta certeza. Volto a lembrar que é suicídio enfrentar este Time do Leão com o Mangueirão Lotado, o time joga leve e solto porque treina com alegria e tem bons jogadores, são todos, o banco e quem entra jogando como um Time de Titulares, este Leão realmente impressiona aqueles que admiram um bom futebol.
Queremos os Áudios do VAR, já são mais de 24 Horas e a C.B.F NÃO libera!!!! porque gente …
Isso que aconteceu Domingo já vem acontecendo faz tempo ! Assaltado contra o Remo , lembram do último jogo da série B de 2021 quando o ladrão Rafael Klauss desmarcou um gol legítimo do Neto pessoa contra o confiança e o jogo terminou 0x0 fomos rebaixados e ninguém falou nada