António Oliveira (ao centro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira (ao centro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Através de postagens nas redes sociais publicados na noite desta segunda-feira (19/08), os jogadores do Remo demonstraram estar fechados com o técnico António Oliveira, que balançou no cargo após acumular o segundo tropeço seguido em Belém, ao empatar com o Botafogo (SP) em 1 a 1, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.

Praticamente todos os jogadores do elenco – com exceção do lateral-direito Marcelinho, do meia-atacante Diego Hernandez, do zagueiro Tassano e do goleiro Léo Lang – postaram fotos em que o treinador aparece correndo ao lado do elenco e também em uma roda de conversa e oração. O volante Luan Martins, por exemplo, adicionou a legenda “Juntos Sempre”.

O apoio manifestado pelos atletas do Leão veio logo após uma reunião realizada para definir a sequência ou não de António Oliveira à frente da equipe, que segundo informações, teria sido bancado pelo executivo de futebol Marcos Braz – que compartilhou um mosaico formado pelos posts dos jogadores – para seguir o trabalho.

Contando o último jogo, em que nem pôde estar à beira do gramado, já que cumpria suspensão, António completou a 10ª partida desde que chegou ao Remo, conquistando 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, um aproveitamento de 46%. Entre os tropeços em casa, estão a derrota para a Ferroviária (SP) e o empate com o Botafogo (SP) nas 2 últimas apresentações em Belém, o que aumentou a pressão sob o comando.

O Remo volta a campo neste sábado (23/08), às 16h, quando encara o Coritiba (PR), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 19/08/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui