Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Klaus – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ainda em busca da “batida perfeita”, mas com uma folga enorme na tabela de classificação, o Clube do Remo volta a campo neste domingo (16/02), para enfrentar o Santa Rosa, um dos últimos colocados no Parazão, no Mangueirão, a partir das 17h.

O Leão vem tendo atuações um tanto quanto irregulares, mas lidera com muita tranquilidade. É o líder isolado da 1ª fase da competição, virtualmente classificado para a fase seguinte com 3 rodadas ainda a serem disputadas.

O técnico Rodrigo Santana está em uma situação muito confortável para fazer testes, inclusive para moldar a equipe que considera melhor. Ele recebeu reforços recentemente e deve usar essas partidas para utilizá-los.

O zagueiro Klaus já é uma realidade, ocupando a titularidade do time desde a vitória contra a Tuna, na rodada passada, e dificilmente deve sair.

O lateral-esquerdo paraguaio Alan Rodriguez é outro que deve ter oportunidade assim que for regularizado, entrando aos poucos na equipe, assim como o atacante Gabryel Martins, este já apto para ser aproveitado e deve ir no banco de reservas.

Para este jogo, possivelmente a equipe terá mais novidades. A principal delas – e mais esperada pela torcida – é a presença de Adailton no ataque titular. Artilheiro do time da temporada com 4 gols, sendo 3 deles no Parazão, o jogador vem pedindo passagem, inclusive ganhando moral dentro da equipe, sendo hoje o cobrador oficial de penalidades. Felipe Vizeu, Maxwell, Ytalo e Pedro Rocha correm por fora para uma vaga no setor ofensivo.

O meio-campo também pode sofrer mudanças. Neste caso, por escolha de Santana, para experimentar e fazer testes. Jaderson, Giovanni Pavani e Pedro Castro vêm atuando bem, mas podem fazer um rodízio para que o técnico veja mais jogadores em ação, para basear suas escolhas.

Um dos destaques na goleada no clássico contra a Tuna, o zagueiro Klaus apostou em uma melhora na equipe, traduzindo a grande vantagem que tem na classificação com um futebol mais vistoso.

“Me senti bem na estreia. Ainda estou me adaptando ao clima, aos campos e conhecendo a equipe também, mas acho que foi bastante legal a estreia e ter vencido também foi muito importante. Fiquei satisfeito com o desempenho do time, com minha performance também. Vamos continuar trabalhando para cada vez melhorar mais”, comentou.

Klaus também destacou o tempo que o elenco do Remo teve para se preparar para essa partida. Depois de pouco mais de 2 semanas jogando de 3 em 3 dias, o técnico Rodrigo Santana voltou a ter uma semana para treinar os atletas em busca da melhor formação.

“Foi uma semana cheia, boa para trabalhar e até colocar todas as ideias do professor em prática, para a adaptação à equipe também. Agora, vamos olhar apenas o time do Santa Rosa, ver como vamos jogar. Vamos focar para fazer um grande jogo no domingo”, encerrou o zagueiro.

Diário do Pará, 15/02/2025

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.