O Remo venceu o Cuiabá (MT) por 3 a 1 na sexta-feira (24/10) e se consolidou no G4 da Série B. Sob o comando do técnico Guto Ferreira, a equipe alcançou a 6ª vitória seguida na competição, com incríveis 16 gols marcados – uma média de aproximadamente 2,67 gols por partida.
Com apenas 6 jogos, o técnico superou os números ofensivos de seus antecessores – Daniel Paulista e António Oliveira.
SOb o comando de Daniel Paulista, que durou 10 partidas, o ataque azulino marcou 10 gols. No período de 14 jogos em que o português foi técnico do Leão, a equipe balançou a rede 12 vezes.
Em contrapartida, a equipe comandada por Guto Ferreira registrou a defesa mais vazada no período dos 6 primeiros jogos, sofrendo 8 gols. Esse número contrasta com o desempenho defensivo sob Daniel Paulista, em que o Leão levou apenas 4 gols nas 6 partidas iniciais, e com a gestão de António Oliveira, que sofreu 5.
Os resultados sob o comando de Guto reforçam a máxima de que “a melhor defesa é o ataque”. O Remo não apenas venceu, mas demonstrou um ataque poderoso e capaz de superar momentos de instabilidade defensiva.
Como exemplos, destacam-se os triunfos sobre CRB (AL) e Paysandu, em que os adversários marcaram 2 vezes, mas a força do ataque azulino respondeu bem, fazendo o Leão sair vitorioso, quando marcou 4 e 3 gols, respectivamente.
Atualmente, o Remo ocupa a 3ª colocação da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, mas pode assumir a vice-liderança na próxima partida, quando enfrenta a Chapecoense (SC), atual 2ª colocada, com a mesma pontuação azulina, neste domingo (02/11), às 18h30, no Baenão, em Belém. A partida é válida pela 35ª rodada.
O Liberal.com, 27/10/2025


