Eduardo Baptista – Foto: Celso da Luz (Criciúma-SC)
Eduardo Baptista – Foto: Celso da Luz (Criciúma-SC)

Com a saída repentina de Daniel Paulista para o Sport (PE), o Remo está em busca de um novo técnico e um dos nomes que começa a ganhar força nos bastidores do Baenão é o de Eduardo Baptista, atual comandante do Criciúma (SC).

Ele é bem visto por boa parte da torcida azulina por conta da histórica conquista da Copa Verde de 2021, quando dirigiu o Leão por um breve período.

Na ocasião, Baptista chegou por empréstimo do Mirassol (SP) com a missão de livrar o Remo do rebaixamento à Série C, o que não conseguiu. No entanto, conquistou o inédito título da Copa Verde em cima do Vila Nova (GO), deixando boa impressão mesmo com a passagem curta de apenas um mês em Belém.

Apesar dos rumores, o Leão ainda não confirmou se Eduardo Baptista está entre os nomes avaliados. Segundo o executivo Marcos Braz, a diretoria azulina vai agir com cautela na escolha do novo treinador, buscando um perfil “à altura das tradições do Remo”. A expectativa é de que uma definição ocorra logo após o confronto deste domingo (08/06), contra o Operário (PR), no Mangueirão.

Diário Online, 07/06/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Eduardo Batista, político demais, não dá certo. Aço e cobre não dá, alguém vai comer alguém ou no mínimo envergar e no Remo, o que não falta é eletrolítico, tem pilha demais, colocar mais uma e das grandes, uma verdadeira bateria, é operar em alta temperatura sempre.

  2. Péssimo nome para o atual Leão…os times dele jogam em pressão alta e intensa, com tentativa de controle de bola e transição rápida….Totalmente ao contrário do Remo atual….ou seja, íris chegar e mudar completamente um esquema q já está consolidado perdendo tempo q não temos, além do q o Remo não tem plantel para o esquema do Baptista, vide o Santana esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui