O Remo é o “líder” das últimas 6 últimas rodadas da Série B do Brasileirão, vencendo todos os jogos e liderando também como melhor ataque neste período, balançando as redes 16 vezes.
Considerando o desempenho azulino nos 3 últimos jogos, uma dupla vem se destacando com quase 80% de participações nos gols – Pedro Rocha e Diego Hernandez.
Curiosamente, os dois são “vizinhos de camisa”. Artilheiro do time na competição, com 14 gols, Pedro Rocha veste a 32, enquanto Diego Hernandez, um dos goleadores da “era Guto Ferreira”, empatado com Caio Vinicius, com 3 gols cada.
Nas últimas 3 rodadas da Série B, 7 dos 9 gols tiveram a participação direta da dupla. No clássico contra o Paysandu, pela 32ª rodada, Pedro Rocha deu o passe para o 2º gol azulino, marcado pelo “xará” Pedro Castro, enquanto que Diego Hernandez definiu a vitória azulina, por 3 a 2, marcando de falta, aos 49 minutos do segundo tempo.
Contra o Athletic (MG), pela 33ª rodada, no Baenão, só deu eles! Pedro Rocha marcou 2 vezes, sendo uma delas com assistência de Diego Hernandez que, por sua vez, fez um outro gol de falta. O Leão venceu o time mineiro por 3 a 1.
Na última partida do Remo, vitória novamente por 3 a 1, desta vez contra o Cuiabá (MT), fora de casa. Cada um deu uma assistência para gol. O 1º gol saiu após uma batida de escanteio de Diego Hernandez na cabeça de Panagiotis Tachtsidis. A equipe remista ampliou com um passe de Pedro Rocha para Nico Ferreira, que finalizou colocado e abriu 2 a 0 no primeiro tempo.
Confira as participações em gols da dupla Pedro Rocha e Diego Hernandez nas últimas 3 rodadas:
32ª rodada – Paysandu 2×3 Remo
0×2 – passe de Pedro Rocha (gol de Pedro Castro)
2×3 – gol de falta de Diego Hernandez
33ª rodada – Remo 3×1 Athletic-MG
1×0 – gol de Pedro Rocha
2×0 – gol de Diego Hernandez
3×1 – gol de Pedro Rocha, com passe de Diego Hernandez
34ª rodada – Cuiabá-MT 1×3 Remo
0×1 – passe de Diego Hernandez (gol de Panagiotis Tachtsidis)
0×2 – passe de Pedro Rocha (gol de Nico Ferreira)
A dupla volta a atuar na próxima partida azulina. Remo e Chapecoense (SC) se enfrentam no domingo (02/11), às 18h30, no Baenão, em Belém, valendo pela 35ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 28/10/2025



Fdesde q começou a ganhar mais condicionamento físico e foi colocado em sua posição d origem , o Hernandez começou a fazer a diferença junto com o PR….se tivéssemos outro assim para o lugar do Nico já estaríamos na A…..MAS…vamos chegar lá.