Embalado por 5 vitórias seguidas nos seus primeiros 5 jogos pelo Remo, o técnico Guto Ferreira irá reencontrar o Cuiabá (MT) após 2 meses, nesta sexta-feira (24/10), às 21h35 (horário de Belém), pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão.
O duelo é considerado direto pelo G4, já que a atual equipe do treinador está na 4ª colocação, com 54 pontos, seu ex-time está na 8ª colocação, com 50.
Guto ficou à frente do Cuiabá (MT) entre fevereiro e agosto deste ano. Ele chegou após a eliminação mato-grossense na Copa do Brasil, diante do Porto Velho (RO). Durante sua passagem pela equipe do Centro-Oeste, foram 26 partidas, com 13 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, pouco mais de 55% de aproveitamento.
Mesmo após ser vice-campeão estadual, perdendo a final para o modesto Primavera (MT), o técnico foi mantido para a Série B. A equipe sempre se manteve na parte de cima da classificação no Brasileirão com Guto Ferreira, mas ele não resistiu aos resultados como visitante, vencendo apenas 2 vezes fora de casa.
A última partida do comandante foi contra o Avaí (SC), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), no dia 10/08, quando foi derrotado por 2 a 0, pela 21ª rodada. Ele deixou o Cuiabá na 7ª colocação na Série B, com 31 pontos, 24 gols marcados e 24 gols sofridos.
Guto Ferreira foi anunciado no dia 22/09 pelo Remo, com a missão de aproximar o time paraense do G4. A tarefa não era das mais simples, pois ele assumiu o comando com o Leão na 12ª colocação, somando 39 pontos, estando 7 pontos atrás do G4, com 10 rodadas para o fim da Série B.
Porém, após 5 jogos e 5 vitórias, Guto chega ao reencontro com o Cuiabá (MT) ostentando uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento e um lugar garantido entre os 4 primeiros colocados da Série B.
Na última semana, em declaração para o “Rei Cast”, quadro disponibilizado no canal oficial RemoTV no Youtube, o treinador falou sobre como recebeu o convite azulino e fez uma relação com seu ex-clube.
“Assistia ao Remo na Série C. Vi a organização, toda a festa, a emoção de jogar no Remo que a torcida promovia. Depois, o início e os jogos pós-Série C, porque, quando uma equipe sobe da C para a B, na maioria das vezes, enfrenta dificuldades. É o que está acontecendo com o Volta Redonda (RJ), com a Ferroviária (SP) um pouco menos, mas ainda com dificuldade, e com o outro que subiu, o Athletic (MG), por exemplo, que agora no segundo turno começou a se firmar. O Remo, não. O Remo subiu como um grande, já subiu querendo andar na linha de frente, e já demonstrava isso no primeiro semestre, com a continuidade do trabalho. Isso passa confiabilidade”, disse.
“Depois, com o início da temporada do Remo aqui, analisando o plantel, muita coisa que existia no clube era semelhante ao que via quando saí do Cuiabá (MT). Era, sim, um clube que tinha em pauta para trabalhar após a saída do Cuiabá (MT), caso houvesse necessidade. Por isso, minha surpresa com o convite foi recebida da melhor maneira possível”, contou.
Em duelo direto pelo G4, Cuiabá (MT) e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (24/10), às 21h35 (horário de Belém), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 23/10/2025


