A estupenda vitória sobre o Cuiabá (MT), na sexta-feira (24/10), na Arena Pantanal, deixou o acesso à Série A mais perto dos azulinos. Com 57 pontos, o Remo pulou para a vice-liderança da Série B, encostado no líder Coritiba (PR).
Foi a 6ª vitória consecutiva do time dirigido por Guto Ferreira, a 2ª melhor sequência do campeonato, perdendo apenas para o recorde de 7 vitórias do Athletico (PR).
São resultados que impressionam os adversários e encantam a torcida, que está em estado de graça e organizou uma festiva recepção ao time no aeroporto de Val-de-Cans, no sábado (25/10) pela manhã.
A empolgação é plenamente justificada, embora nada tenha sido ganho ainda. A reta final será árdua e disputada ponto a ponto, cheia de riscos e surpresas. A questão é que o torcedor tem total direito de extravasar seu contentamento diante da excepcional campanha que o Remo faz.
O apoio incondicional sempre houve, mas desta vez há o diferencial de que está sendo correspondido à altura. Por isso mesmo, os jogos têm sido um show de público nas arquibancadas o 2º maior da Série B.
Diante do atual cenário, o Remo precisa de 6 pontos para ficar no limite da classificação, embora o bom senso indique a necessidade de conquistar mais.
Nos jogos em casa, contra adversários diretos, Chapecoense (SC) e Goiás (GO), a conquista de 2 vitórias torna-se imperiosa. Fora de casa, contra Novorizontino (SP) e Avaí (SC), conquistar vitórias e empates podem até levar ao título.
A fase é tão auspiciosa que faz o torcedor acreditar ainda mais nas possibilidades do time, cuja arrancada passa a impressão de que, finalmente, a caminhada azulina pode ser exitosa.
De aspirante pouco considerado ao acesso, a série de triunfos fez o Remo pular para o 2º lugar nos cálculos da UFMG, agora com 74,6% de probabilidades, logo abaixo do líder Coritiba (PR).
O condicionamento físico nunca se mostrou tão decisivo quanto nesta fase final da Série B. O Remo é a prova viva do papel que um elenco bem preparado pode fazer. A sequência de 6 vitórias, atropelando os adversários, está diretamente associada à melhoria da preparação do elenco a partir da contratação de Guto Ferreira e sua comissão técnica.
O fato é que, no início do returno, Remo “morria” a partir dos 15 minutos do segundo tempo, tornando qualquer jogo uma verdadeira loteria, principalmente nas partidas em Belém, onde precisava propor o jogo e envolver o adversário.
Diego Hernandez, Nico Ferreira, Marcelinho, Kayky e Janderson são exemplos da preparação imposta ao elenco que explica a arrancada vertiginosa no chamado momento certo da competição, superando adversários naturalmente combalidos no aspecto físico.
Blog do Gerson Nogueira, 27/10/2025



O Santana tinha implodido o Remo no começo do ano qdo chegou o Paulista, botou o Leão nos eixos, com medidas ripo condicionamento físico, ozena titular, esquema de jogo…qdo o time estava embalando, resolveu se mandar para o Sport ( deve tá arrancando os cabelos agora ). Trouxeram o Portuga q explodiu tdo q já estava indo bem e deixando o time pior q qdo tava com o Santana. Gordiola chegou fazendo o mesmo q o Paulista fez e “re”colocou o Remo de volta no caminho certo….agora, ele tá adicionando algumas ideias próprias a esse time pq tá vendo q o elenco está correspondendo, como marcação alta no começo dos jogos e intermitente ao longo do primeiro tempo…e olha q ele já chegou com o bonde andando, não teve os 10 dias de “interyemporada” q o Paulista teve. Ótimo técnico q (acredito) vai levar o Remo a A.
Pra cima leão do meu coração eu acredito, vamos lá fenômeno azul pensamento positivo leão rumo a série A
O verdadeiro time do POVO!!!
Do jeito que o povo gosta so com vitória, vitória, vitória……
O homem da mala anda rondando os times órfãos da CBF, a diretoria azulina tem que reforçar os bastidores para que o Remo não seja garfado e prejudicado, os juízes estão garfando, vide o Criciuma contra o Goiás……
O Guto qdo chegou tomou as rédeas da situação, identificou rapidamente os problemas do grupo e agiu…botou o Remo no Rumo novamente…rumo q não devia ter saído qdo o Paulista foi embora. Aliais, como a vida é ironica: o Paulista ( q acho um ótimo técnico) resolveu apostar no Sport q estava a época na rabeira mas ta na A, saiu do Remo para assumir lá e tentar livrar do Z4….até melhorou o time, mas o buraco era mais embaixo e hoje , foi demitido do clube q já esta praticamente sacramentado a B, q nem a mucura a C. Vê só, saiu de uma situação boa no Remo q se se mantivesse hj com crrza estaríamos nelhor na tabela e já classificados a A e terminou sendo rebaixado para a B…ironico
Leão quantas veses criticamos vc aqui, xingados, mas Hoje vc pode mudar a.Historia todos os jogadores tem que jogar sabendo que vão entrar para historia de um clube eu assistir o jogo de remo e portuguesa tinha 12 anos e falei que queria vê meu Leão na libertadores o sonho da seria A está perto só dependem de vcs conseguir 2 vitórias. Vcs fizeram o mais difícil conseguir 6 vitórias seguinda confiamos em cada jogadores. Sem acreditamos na redenção do Leão. Vamos juntos alcançar essa dus vitorias
O Remo voltou a errar as finalizações no jogo passado, inclusive errando o básico, como: passes fáceis, transição, finalizações.
O Remo se não treinar o básico não acerta e não ganha os jogos
Ah! Vá plantar Batatas.
Comments are closed.