Principal contratação da era Marcos Braz como executivo de futebol, vindo diretamente de um time de Série A, o meia-atacante Diego Hernandez vinha tendo atuações aquém do que se esperava dele.
A mudança foi justamente no domingo (28/09), quando fez o primeiro gol da vitória do Clube do Remo por 4 a 2 sobre o CRB (AL), seu primeiro com a camisa azulina. Ele preferiu dividir os méritos com os companheiros, destacando o jogo coletivo.
“A verdade é que prefiro não destacar apenas meu desempenho individual, mas o que a equipe representou na partida, que foi muito importante. Todos nós tivemos boas sensações e é isso que importa. Precisamos manter essa postura até o final do campeonato, nos próximos jogos”, disse.
Foi também a primeira vez em que atuou na posição que mais se aproxima de suas origens, o que deve permanecer diante do bom desempenho. Ele comentou que é assim que prefere atuar, mas que pode desempenhar outras funções se for preciso.
“Gosto de atuar no ataque, sou um jogador que busca o gol. Sinto-me confortável pela direita e essa seria minha posição preferida. No entanto, não me limito a jogar apenas ali, posso atuar em qualquer posição no ataque”, comentou.
Diego sabe que a missão pelo acesso continua difícil, com a necessidade de vencer pelo menos mais 5 dos 9 jogos restantes, mas destacou que o elenco está em um momento em que não deve se preocupar tanto com a tabela, mas com cada partida.
“Pelo menos é assim que penso e seria bom que pensássemos dessa forma. Não devemos nos fixar tanto na tabela, mas em cada partida, buscando o máximo de pontos possíveis. Vencer seria o ideal, é o que todos queremos”, afirmou.
“Enxergamos esse (próximo) jogo como muito difícil, mas sabemos o que significa, pois eles estão a 3 pontos de nós. Conseguir uma vantagem seria bom, pensando no que virá depois”, completou o jogador uruguaio, referindo-se ao duelo contra o Operário (PR), no domingo (05/10), fora de casa.
Para Diego Hernandez, a receita é clara – fazer o dever de casa e conquistar pontos como visitante.
“É muito importante! No futebol brasileiro, pela minha experiência, é fundamental vencer em casa e buscar o máximo de pontos fora. Felizmente, voltamos a vencer em casa, marcamos muitos gols e foi uma festa. A torcida foi muito boa e fez uma festa memorável”, contou.
Para o compromisso da 30ª rodada, o uruguaio prega respeito máximo ao adversário e acredita que se for repetida a atuação diante do CRB (AL), serão grandes as chances de somar mais 3 pontos.
“Primeiramente, o respeito pelo adversário é fundamental. Será uma partida difícil, em um campo difícil de jogar. Creio que fizemos um grande jogo, mas não devemos mais pensar na partida anterior e sim no próximo jogo e enfrentá-lo da mesma forma que o anterior. Se jogarmos como na partida anterior, será um bom jogo e esperamos, mais uma vez, ter boas sensações”, concluiu.
Diário do Pará, 02/10/2025
Vamos respeitar,porém partir para cima deles,como nossos adversários fazem aqui em nossa casa conosco;precisamos recuperar os pontos perdidos em casa!
Deu uma melhorada no último jogo, mas ainda tá distante d um bom preparo físico para mostrar o seu futebol. Talvez agora com o Gordiola botando essa galera para treinar puxado, ele consiga readquirir sua condição física e mostrar por q foi contratado.