A estreia do atacante uruguaio Diego Hernandez foi adiada. Na manhã desta segunda-feira (28/07), o Remo divulgou um boletim médico no qual afirmou que o jogador “encontra-se em fase de reequilíbrio muscular” e está sendo acompanhado pelo Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). A previsão é que o atleta esteja apto para jogar em cerca de 2 semanas.
“O Departamento Médico do Clube do Remo informa que o atleta Diego Hernandez encontra-se em fase de reequilíbrio muscular e de condicionamento físico específico, seguindo um planejamento individualizado conduzido pela equipe do NASP”, informou o clube, que destacou que a resposta do jogador ao tratamento tem sido positiva.
“A evolução clínica vem sendo satisfatória e a previsão é que o atleta esteja liberado para o retorno aos jogos em aproximadamente 2 semanas, condicionado à sua resposta aos estímulos e avaliações funcionais durante este período”, concluiu a nota.
Diego Hernandez foi anunciado oficialmente pelo Remo no dia 22/07. O jogador chegou ao Baenão por meio de empréstimo junto ao Botafogo (RJ), onde conquistou o título do Brasileirão e a Copa Libertadores da América, ambos em 2024.
O meia ofensivo estava atuando no Everton (Chile) e também defendeu o Club León (México) nesta temporada. Ao todo, somou 26 partidas, com 3 gols marcados e 2 assistências pelas duas equipes.
O jogador foi apresentado no dia seguinte ao anúncio da contratação e, na coletiva, afirmou que estava bem fisicamente e que tudo dependeria do processo do clube. Contudo, a última partida do meia ocorreu em 20/04, pelo clube chileno.
O Liberal.com, 28/07/2025