O Remo está em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, com 6 vitórias consecutivas. Se antes houve dúvida quanto ao acesso, atualmente o Leão é forte postulante ao título. A equipe ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, empatado com a vice-líder Chapecoense (SC), ambos com 3 pontos a menos que o Coritiba (PR).
Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os azulinos possuem 69,6% de chances de subir à Série A.
O crescimento do clube paraense veio junto ao ótimo momento do atacante Diego Hernandez. O uruguaio soma 3 gols e 2 assistências nos últimos 6 jogos. Em entrevista, o jogador celebrou esse período vitorioso e mirou o título da Série B.
“É um ótimo momento na minha carreira. Me sinto muito bem e ansioso para alcançar meus objetivos. O fator chave é o trabalho que fazemos no dia a dia. Estamos trabalhando muito duro para fechar o ano da melhor maneira”, disse.
“Queremos o acesso e o troféu, sem sombra de dúvidas. Sabemos o quão difícil é o Campeonato Brasileiro, vamos passo a passo”, completou.
Diego Hernandez chegou ao Remo em julho, emprestado pelo Botafogo (RJ) até o fim da temporada. O responsável pela contratação foi Marcos Braz, diretor executivo de futebol do clube paraense. O atacante rasgou elogios ao dirigente multicampeão pelo Flamengo (RJ).
“Dá para ver o talento do Marcos (Braz) para comandar e liderar um clube a grandes feitos. O que estou dizendo não é novidade, basta olhar para a passagem dele pelo Flamengo (RJ)”, apontou.
O contrato de Diego Hernandez com o Botafogo (RJ) é válido até o fim de 2026. Questionado sobre o futuro, o uruguaio não garantiu se permanecerá no Remo ou se voltará ao clube carioca, mas deixou claro estar “muito feliz” no Baenão.
“Hoje estou totalmente focado no Remo. Quero alcançar meus objetivos e fazer história, o resto veremos! Hoje estou muito feliz com o clube e as pessoas ao redor dele”, comentou.
Antes do Remo, o atacante foi emprestado ao León (México) e ao Everton (Chile). Ele afirmou ter gostado da experiência no futebol mexicano, porém viu como “perda de tempo” a passagem no time chileno.
“A verdade é que o México foi muito bom para mim e gostei muito. Prefiro não falar do Chile, foi perda de tempo. Vinha de problemas familiares e o time também não foi bem”, contou.
Diego Hernandez está no Botafogo (RJ) desde 2023 e participou do elenco campeão da Copa Libertadores e da Série A do Brasileirão em 2024. O jogador disputou 3 partidas na competição sul-americana e 10 no campeonato nacional.
“Fui campeão e não recebi medalha, mas joguei e isso me deixa feliz. Ter um troféu tão grande na vitrine me enche de orgulho”, revelou, sobre o título da Libertadores.
Números de Diego Hernandez no Remo:
12 jogos, com 3 gols e 2 asistências
16 finalizações, sendo 9 no gol
639 minutos jogados, média de 53 minutos por jogo
365 Scores, 29/10/2025



O Remo poderia trocar o Hernandes pelo Kadu ambos são jogadores de mesmo nível técnico……