O Remo encara o Paysandu nesta quarta-feira (07/11), às 21h, no primeiro duelo da final do Campeonato Paraense. O jogo será no Mangueirão, principal palco do futebol estadual e onde Daniel Paulista tem 100% de aproveitamento.
Até agora, o treinador azulino comandou o time em 5 partidas no estádio e venceu todas. Com isso, o técnico vai para os duelos contra o time bicolor com a missão de manter o aproveitamento perfeito.
Contratado para substituir Rodrigo Santana no fim da 1ª fase do Campeonato Paraense, Daniel Paulista fez sua estreia no comando do clube nas quartas-de-final, contra o Santa Rosa, no dia 30/03, no Mangueirão, que terminou com vitória por 2 a 0. Na semifinal, encarou a Tuna e também venceu, por 2 a 1, garantindo vaga na final.
Depois disso, o treinador voltou a comandar o Remo no Mangueirão na 2ª rodada da Série B, quando o Leão recebeu o América (MG). A torcida compareceu em peso no estádio e saiu comemorando mais um resultado positivo, desta vez por 2 a 0.
Na 4ª rodada, novamente em casa, o placar foi mais magro – somente 1 a 0 sobre o Coritiba (PR), resultado que se repetiu neste sábado (03/05), contra o Amazonas (AM).
Daniel Paulista seguiu com 100% no Mangueirão e vai com moral para o seu primeiro Re-Pa. Além do aproveitamento do técnico, o Remo vive uma fase muito melhor que a do adversário. Atual líder da Série B, a equipe azulina não sabe o que é perder há 8 jogos. São 5 vitórias, sendo 3 pela Série B, além de 3 empates.
Em contrapartida, o Paysandu amarga uma sequência de 9 partidas sem saber o que é vencer e ocupa a 19ª colocação da tabela do Brasileirão.
O Liberal.com, 05/05/2025
Pela na mucura
O Remo já tem um padrão de jogo desde q começou o campeonato: jogar atrás, com linhas compactas , marcação forte a partir do meio de campo e qdo rouba a bola esticadas para a corrida em contra-ataque do Janderson q cruza para o Rocha (pp) e o Vizeo tentarem o gol…qdo tem a bola a estratégia do Remo e trazer o time adversário para seu campo , atrasar a bola para o Tangel q chuta para a frente para o Vizeo fazer a parede ou dar casquinha para o Rocha ou Janderson pegarem a segunda bola. Esse esquema, o time já assimilou mto bem, e ganhou jogos assim….agora o Paulista vai ter q começar a ter um plano B para times q vierem jogar espelhado ao nosso…ou na retranca mesmo….ou mesmo aqueles q estudarem o Remo é fazer forte marcação no meio e pp no Janderson e Rocha
Clássico é clássico devemos respeitar TODOS os adversários,mas NUNCA,em momento algum TEMER…Vamos para cima aproveitar nosso bom momento!!!!