Daniel Paulista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel Paulista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo está em uma das melhores campanhas na Série B do Brasileirão. O Leão vem mantendo uma regularidade na parte de cima da tabela, mas para o técnico Daniel Paulista, o campeonato ainda está no início e muita coisa pode mudar no decorrer da competição nacional, além da euforia que parte da torcida vem demonstrando.

“Vejo com naturalidade essa questão, porque entendo. Torcedor é paixão, torcedor é emoção, o time largou bem na competição, talvez para alguns, surpreendente, de uma maneira talvez até que não se esperava, mas aqui dentro temos sempre que trabalhar com muita serenidade, com muito foco, porque particularmente, eu e acho que todos os atletas aqui também, os funcionários, que já vivenciaram outras Séries B, sabemos a dificuldade que é”, disse.

“Você disputar um campeonato de pontos corridos é muito complicado. Vai ter momentos que você vai estar muito bem, momentos de oscilação, que são naturais dentro da competição, então por isso que também não há empolgação nos momentos bons, nos momentos positivos, onde se conquista resultados expressivos, mas também não pode haver o desespero quando a oscilação acontecer”, completou.

Daniel ainda avalia que não existe “jogo fácil” na Série B, que todos possuem “grande impacto” na competição e que é necessário ter cautela com o momento que o Remo vem vivendo.

“Você tem que entender e tem que ter esse equilíbrio, que em todos os momentos tem que ter essa serenidade, porque o campeonato é difícil. Não existe jogo fácil, não existe! ‘Ah, esse jogo aqui vai ser mais difícil’. Não! Todos os jogos têm um impacto muito grande na competição, então por isso que a gente sempre prega a cautela, porque sei que o (ambiente) externo acaba ficando muito emotivo, vamos dizer assim, com o momento da equipe, tanto no momento positivo quanto no momento negativo, mas aqui dentro temos que manter o equilíbrio, porque equilíbrio é tudo para tentar buscar o objetivo”, encerrou.

O próximo duelo do Remo será neste sábado (03/05), contra o Amazonas (AM), às 16h, no Mangueirão, pela 6ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 01/05/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos sim.que fazer o dever de casa e pontuar fora,a partir daí, vamos correndo atrás de colocação conforme os resultados dos concorrentes.Vamos em.frente,pontuar amanhã contra o Amazonas e subir na tabela!!

  2. Exato, cada jogo é uma final…são 38 finais!!, Continuar trabalhando, condicionando fisicamente e obediência tática para , com um pouco de sorte ( q favorece quem trabalha é persevera )podemos alcançar nossos objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui