António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na gestão de António Oliveira, o Remo tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com 2 gols marcados e 2 sofridos. Avaliar o trabalho só por esses números seria ignorar as circunstâncias e o processo de construção.

Nas circunstâncias estão a transição para novos conceitos, novas ideias de jogo, encaixe de novas peças e a adaptação dos atletas. No processo, as etapas para estabelecer um time na formatação e no modelo de jogo. Além disso, a gestão de pessoas.

Oliveira está claramente fazendo o trabalho político de conquista do elenco e de todo o entorno. O Leão do técnico português pode parecer um copo meio cheio pela melhora do serviço defensivo, ou copo meio vazio pela piora da produção ofensiva. O trabalho em si parece promissor.

Titi Ortiz

O meia argentino Titi Ortiz, que está em vias de transferência do Sport (PE) para o Remo, tem motivo para se sentir intrigado. O ex-técnico Daniel Paulista quis trazê-lo para o Baenão, mas não quis mantê-lo no time pernambucano. António Oliveira não quis contar com ele no Sport (PE), mas agora o espera como solução para o Remo.

Kadu

O Remo emprestou o lateral-direito Kadu ao Botafogo (RJ) por 1 ano, com opção de compra de 80% dos direitos, por 950 mil dólares. Na cotação atual, em torno de R$ 5,2 milhões. A vinda do zagueiro Kawan é outro negócio. O atleta foi cedido ao Remo de graça, inclusive com o clube carioca bancando a totalidade do seu salário.

Pedro Rocha

Elevada fadiga muscular do artilheiro Pedro Rocha implica em um grande desfalque para Leão no confronto com a Chapecoense (SC). Marrony é candidato natural à vaga, com possibilidade também para Matheus Davó. Pedro Rocha entrou em campo nos 15 jogos do Leão nesta Série B. Ao todo, são 27 partidas na temporada.

Garçom

O paraense Giovanni Augusto, referência técnica da Chapecoense (SC), 35 anos, é o líder das assistências na Série B. Tem 5 passes para gol e já fez o dele. O meia não veio a Belém para o jogo contra o Paysandu, clube onde começou e que o vendeu para o Atlético (MG) ainda como atleta da base.

Janela

Vai durar 54 dias a janela de transferências aberta nesta quinta-feira (10/07). Nesse período, o Remo vai legalizar o volante Victor Cantillo, o zagueiro Kawan, o volante Nathan Camargo e o lateral-direito Nathan Santos, mais nova contratação, além dos que ainda serão anunciados.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/07/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Parece que vai ter mudança pra melhor na escalação, embora o Rocha não vá jogar. Vamos aguardar um bom jogo do Leão. Eu vejo o copo meio cheio, mas agora serão dois jogos e o time precisa jogar com mais vontade também, e os jogadores recuperarem a parte técnica e física que despontou.

  2. COM ESSE TREINADOR ? PODE ATÉ SER O PSG QUE ELE NÃO SABE ESCALAR, VAI ACONTECER O PIOR PEA PODER TIRAR ESSE AZARADO DAI

  3. Tá se fazendo d bolinho esse reporter: Petrobras negocio??..A vdd é q é um agrado do Bota pelo gde negocio q a SAF do Textor tá fazendo com o Remo em relação ao Kadu..é só pensar: Tá levando um jovem de 19 anos , LD ( posição carente no futebol brasileiro ), promissor, sem custo algum, com uma promessa de compra estipulada baixa ( 900 mil dólares) caso ele desponte, por 80% por seus direitos federativos….caso de com burro na’agua, devolve ao Reao mesmo tempo, manda um jogador tb novo mas q não tinha espaço para jogar no principal do Bota, para jogar , se desenvolver na B ao invés de um aspirante ou silub20 e ao mesmo tempo ter visibilidade para qdo voltar estar melhor ou técnica ou como valor d venda…mesmo pagando os salários dele é benéfico ao Bota. Será q o Textor é Burro?????

  4. Ainda tenho a opiniao q essa “transição para novos conceitos, novas ideias de jogo” q o Oliveira está fazendo vai ser mto complicada. Se is novos contratados fossem jogadores voltados a prática desse novo modelo….jogadores técnicos, meia armador, velocistas e jogadores de x1 e, o Remo melhora-se sensivelmente o seu preparo físico, aí tdo bem, esse novo modelo seria bem implantado…MAS….só se contrata volantes e Zagueiros, não temos meia armador e Velocistas só temos 1 e meio…Finalizador nem pensar, só o Rocha..e torcer pelo Marrony. Ainda acho q o Oliveira deveria ter deixado o esquema antigo só o aprimorando pontualmente com algumas peças d reposição…MAS…ele não vai mudar, então é torcer para q tdo d certo….

Comments are closed.