O segundo jogo do Clube do Remo sob o comando técnico de Guto Ferreira reservou novamente fortes emoções aos torcedores azulinos, com um enredo que tem sido muito parecido ao já visto frequentemente pelo Fenômeno Azul na competição – jogo sofrido, time sendo pressionado, mas com um final sendo bastante comemorado pelo resultado.
O Remo conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo (05/10) ao bater o Operário (PR), por 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jaderson foi o nome da vitória, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.
O Remo começou melhor na partida, com marcação alta e intensa, dificultando a saída de bola do time paranaense. A pressão rendeu boas recuperações no campo ofensivo e chances claras de gol, incluindo um lance em que a equipe chegou a balançar as redes com João Pedro, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos poucos, o Operário (PR) equilibrou o jogo e passou a responder com chutes de longa distância, exigindo boas defesas de Marcelo Rangel. No entanto, a primeira preocupação aconteceu quando o goleiro remista sentiu dores na região lombar e não conseguiu permanecer em campo.
Na volta do intervalo, o técnico do Remo promoveu uma substituição inesperada no gol, com Ygor Vinhas entrando no lugar de Rangel. O que parecia uma troca de rotina, acabou sendo fundamental para o resultado final. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Operário (PR) aumentou a pressão, mas Ademílson e Neto Paraíba pararam em grandes defesas de Vinhas.
Depois disso, o time paranaense seguiu pressionando. Em uma dessas situações, Ygor brilhou em mais uma finalização perigosa de Boschilia, de fora da área.
Apesar do domínio do Operário (PR) na segunda etapa, o ditado do futebol se confirmou: “quem não faz, leva”.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Janderson fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, o goleiro Elias falhou e Jaderson, de cabeça, aproveitou para marcar o gol da vitória azulina.
Nos acréscimos, o Operário (PR) ainda teve uma chance clara com Rodrigo Rodrigues, que fez grande jogada individual, mas finalizou para fora, desperdiçando a última chance de empatar a partida.
Com a vitória, o Remo chegou aos 45 pontos e reassumiu a 8ª posição que tinha no início da rodada, se mantendo firme na briga pelo acesso, com Guto Ferreira somando 2 vitórias em 2 jogos.
Segundo estudos matemáticos, esta pontuação alcançada pelos azulinos é considerada suficiente para eliminar qualquer risco de rebaixamento. Dependendo dos resultados da rodada, o Leão pode ficar a apenas 3 pontos do G4 da Série B.
Diário Online, 05/10/2025



Ganhamos e convencemos,somos cascudos e experientes,agora é fazer o dever de casa contra o atlPR e ir pra cima da mucura lanternona…Parabéns pela.bela vitória!!
Apesar da pressão eu ve ue o remo poderia fazer o gol a qualquer momento, o time jogou mal, mas estava em cima fazendo pressao.na saida de.bola qual quer erro o remo fazia o gol como ves. Parabéns turma
Boa vitória do Leão!
Jogo equilibrado, pp no primeiro tempo, os 2 tiveram chances e o Remo aproveitou a dele…Parabéns!, O Gordiola me surpreendeu e botou o time para marcar os primeiros 25 min lá na frente, só depois baixou um pouco as linhas…pensei q não dava para fazer isso…mas foi possível pq houve alguma melhora no preparo físico e mais organização tática. O time mostrou uma evolução tática e organizacional…nao é o ideal…mas estamos evoluindo com o Gordiola. Único porém são os atacantes: eles são nulos, Portuga e depois Marrony…quero até fazer um adendo ao Marrony q é um caso até misterioso de jogador: Se ve q ele tem trato com a bola, mas parece q ele não se ajuda, q ele não quer jogar…mta murrinha, lerdeza, falta de vontade, além de não se condicionar fisicamente….uma pena, podia ser um excelente jogador.
Igor Vinhas é melhor que Marceleo Rangel, merece ser titular.
Comments are closed.