Léo Lang – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Léo Lang – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A contusão que tirou o goleiro Marcelo Rangel do restante da Série B pode significar a grande chance da carreira de Léo Lang, o reserva que deve assumir o gol azulino no confronto decisivo desta sexta-feira (24/10) contra o Cuiabá (MT).

Lang já foi testado nos minutos finais do jogo contra o Athletic (MG), ao substituir Rangel. Começou tenso e errou 2 reposições de bola, mas depois foi se tranquilizando e atuou com segurança até o apito final.

A sina dos reservas é justamente essa. Precisam treinar sempre no mesmo nível de intensidade dos demais jogadores, para estarem prontos para entrar em qualquer eventualidade.

Em situação normal, o substituto de Rangel seria Ygor Vinhas, que chegou a jogar o segundo tempo contra o Operário (PR), mas em fase final de recuperação de uma lesão muscular, talvez só ganhe condições ideais para o próximo jogo, contra a Chapecoense (SC), em Belém.

Para quem quase não ouviu falar de Léo Lang, é preciso lembrar que ele teve papel importante na campanha do Remo na Série C de 2024. Sua atuação contra o Caxias (RS), na serra gaúcha, garantiu a vitória azulina por 4 a 2. Lang fez grandes defesas e defendeu uma penalidade no célebre “jogo da neblina”.

Blog do Gerson Nogueira, 21/10/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui