Com o Coritiba (PR) já garantido para 2026, 5 clubes ainda disputam as 3 vagas restantes para a Série A em 2026. Do 2º ao 6º colocado, o que cada time precisa fazer para festejar após o encerramento da 38ª rodada da Série B?
2º – Athletico-PR
O time paranaense soma 62 pontos e está virtualmente classificado, podendo até ser campeão se vencer o América (MG), em casa, e o Coritiba (PR) perder para o Amazonas (AM), em Manaus (AM). Curiosamente, pode até ficar de fora do G4 se perder e Criciúma (SC), Goiás (GO) e Chapecoense (SC) vencerem na rodada. Se empatar, estará na Série A.
3º – Criciúma-SC
Com 61 pontos, o time catarinense garante o acesso se vencer o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. Em caso de empate, torcerá para que a Chapecoense (SC) não vença o Atlético (GO) ou que o Goiás (GO) não derrote o Remo. Se perder, o Criciúma (SC) será ultrapassado por Goiás (GO) ou Remo e terá que torcer para que a Chapecoense (SC) não vença seu jogo.
4º – Goiás-GO
O time goiano tem 61 pontos e encerra o grupo que depende apenas das próprias forças para confirmar o acesso, que ele garante se vencer o Remo. Se empatar, ainda sobe se a Chapecoense (SC) não vencer o Atlético (GO) ou se o Criciúma (SC) perder para o Cuiabá (MT). Se perder, ficará mais um ano na Série B, pois será ultrapassado pelo próprio Leão.
5º – Chapecoense-SC
Com 59 pontos, precisa vencer em casa o Atlético (GO) e torcer pela derrota do Athletico (PR) para o América (MG), ou pelo empate entre Criciúma (SC) e Cuiabá (MT), ou ainda pelo entre Goiás (GO) e Remo. Se perder ou empatar, fica sem o acesso.
6º – Remo
Também com 59 pontos, o Leão precisa vencer o Goiás (GO) e torcer para a derrota do Criciúma (SC) para o Cuiabá (MT) ou para a Chapecoense (SC) empatar ou perder para o Atlético (GO). O empate não adianta de nada.
Diário do Pará, 22/11/2025


