A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial, a mudança de data e horário do clássico entre Remo e Paysandu, válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Re-Pa estava marcado para segunda-feira (13/10), às 21h30, no Mangueirão, um dia após o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Porém, após ajuste na tabela, a CBF modificou tanto a data quanto o horário da partida, que será disputada na terça-feira (14/10), às 19h30, no mesmo local.
A partida mais aguardada entre os torcedores paraenses pode selar os caminhos das equipes na competição nacional. No primeiro clássico, o time bicolor levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, mesmo com os clubes em situações opostas na tabela, com o Leão brigando na parte de cima da tabela e o rival lutando contra o rebaixamento.
No momento atual, os dois continuam em lados opostos e o clássico do returno da Série B pode definir os rumos das equipes.
Após o Re-Pa, restarão 6 rodadas para o término do Brasileirão e, dependendo de como os clubes estarão até o confronto, poderemos ter definições de acesso, permanência ou rebaixamento na competição.
Atualmente o Remo ocupa a 7ª posição na tabela, com 39 pontos. O Leão está apenas 2 pontos atrás da Chapecoense (SC), primeiro clube dentro do G4 que dá acesso à Série A em 2026, enquanto o Paysandu vive um momento delicado, na lanterna da Série B, com 22 pontos.
O Liberal.com, 18/09/2025