Na reapresentação do elenco após a derrota para a Ferroviária (SP), o volante Victor Cantillo falou com os jornalistas nesta segunda-feira (04/08), no Baenão, e foi direto ao comentar o momento do Remo na Série B. Para o colombiano, é preciso uma mudança de postura imediata, especialmente após uma série de empates e o tropeço diante dos paulistas, que lutam contra o rebaixamento.
“Temos que começar a ganhar uns 3 jogos seguidos para fazer a diferença”, afirmou.
A declaração veio 3 dias depois de sair de campo com um resultado negativo diante de mais de 20 mil torcedores no Mangueirão. A festa foi grande, mas o time azulino ficou muito abaixo do que vinha apresentando.
“Foi bem abaixo do que estávamos apresentando”, reconheceu Cantillo.
“Temos essa semana para melhorar e conquistar a vitória fora. Não tem outra forma”, completou o volante.
O próximo compromisso será contra o América (MG), no sábado (09/08), em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada da competição. A equipe mineira, que demitiu o técnico Enderson Moreira após 5 derrotas e 1 empate nos últimos 6 jogos, ocupa a 16ª posição, a primeira fora do Z4. Apesar da crise do adversário, Cantillo prevê um confronto complicado.
“É uma equipe que sempre brigava na Série A. Vai ser um jogo difícil, eles têm jogadores muito bons e a gente tem que melhorar se quiser ganhar lá”, avaliou.
Para o colombiano, que chegou ao clube após um período sem atuar no Huracán (Argentina), a ordem agora é buscar os 3 pontos fora de casa, independentemente do cenário.
“Tem que iniciar, buscar os 3 pontos, porque a gente não pode esperar. Temos que começar a conseguir os pontos para permanecer na parte de cima”, disse.
O jogador também comentou sobre o desgaste físico do elenco, que teve menos de 72 horas entre o empate com o Goiás (GO) e a partida contra a Ferroviária (SP).
“Dava para colocar o jogo para sábado ou domingo, ficava mais fácil para nós, mas o jogo aconteceu e a gente tem que olhar para frente”, disse, alinhado com o que já havia sido apontado pelo técnico António Oliveira.
Ex-atleta de Corinthians (SP) e Júnior Barranquilla (Colômbia), Cantillo foi contratado para ser uma peça-chave na arrancada do Leão rumo à Série A. Ainda sem atuar uma partida completa pelo clube, ele afirmou estar pronto para jogar os 90 minutos.
“Acredito que dá para jogar os 90. Se o treinador decidir, não tem problema nenhum”, apontou.
Com 26 pontos, o Remo caiu para a 6ª colocação da tabela, perdendo a chance de entrar no G4 ao ser derrotado na última rodada. O Leão é um dos times que mais empatam na competição. Antes de perder para a Ferroviária (SP), foram 4 empates seguidos nos últimos jogos. Para Cantillo, esse retrospecto precisa ficar no passado.
“Não podemos deixar passar mais nenhum ponto, porque o torneio vai ficar mais apertado. Todos os times estão perto”, finalizou.
O Liberal.com, 04/08/2025
O meio poderia formar com Jaderson, Cantillo, Regis…..
Este duelo entre Remo X América Mineiro tem tudo pra ser empate porque reflete o momento muito próximo das duas equipes. Eu fiz um comentário que vou apostar na vitória do Leão eu acredito nesta vitória porque o Leão vai duelar sem problemas de desgaste Físico, porém podem jogar no empate ou vitória do nosso adversário pois muitos consideram a vitória do Leão como Zebra.