Até vir para o Remo, em julho, o colombiano Victor Cantillo só havia feito 4 jogos na temporada, pelo Huracan (Argentina). Com a camisa azulina, fez 8 jogos e teve bons momentos no início, mas depois foi atrapalhado por lesões.
Vinculado ao Remo até abril, terá os primeiros meses da temporada para se firmar e ganhar vitrine na Série A. O volante está com 32 anos, tem vivência na elite do Brasileirão pelo Corinthians (SP) e em competições internacionais por vários clubes.
Em 2026, Cantillo terá a preparação básica da pré-temporada para atingir a plenitude física e render o seu real futebol. Assim, será muito útil ao Leão e poderá dar a resposta que ficou devendo este ano, inclusive como referência técnica do time.
Carência de ídolos
Além do goleiro Marcelo Rangel, quem mais é ídolo no futebol azulino? Seria o caso do atacante Pedro Rocha, que foi embora. O volante Jaderson é um “xodó” remista e só!
O Remo busca jogadores que funcionem como referência no elenco da Série A e causa grande expectativa por nomes. Virá alguém com potencial para ídolo?
Ansiedade
São muito naturais a ansiedade e a cobrança dos torcedores do Remo por contratações, mas o que vai importar é se serão bons ou maus jogadores. Que virão, virão! O fato de estarem demorando não significa o fracasso tão comentado.
Vale o incômodo pelo fato de o clube estar buscando jogadores sem ter um técnico no processo de formação do novo elenco. Isso é a carroça na frente dos bois! A expectativa criada na torcida é por um técnico de grande destaque, acima de Guto Ferreira. Será?
Tabela
Nesta quinta-feira (11/12), a Serie A realiza o seu Congresso Técnico e o Remo estará presente através do executivo Marcos Braz.
Depois desse evento, o passo seguinte da CBF será a divulgação da tabela básica do campeonato, que vai começar no dia 28/01 (quarta-feira) e irá até 02/12, com interrupção no período da Copa do Mundo.
Janelas
Em 2026, serão 2 janelas de transferências no futebol brasileiro. A primeira será 05/01 a 03/03 e a segunda de 20/07 a 11/09.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/12/2025



Será muito útil ao Remo nesta temporada.Pra mim,colocando o mesmo com preparo físico adequado,não tenho dúvidas,irá render muito mais.
Cantillo ( já falei antes) é um caso a parte….ele é um volante moderno, q marca, rouba a bola e sabe sair jogando…Porém para a função dele precisa-se d um bom preparo físico pq senão não rende, além d ficar mais sujeito a lesões, q é o q vem acontecendo há algumas temporadas com ele…e nem pode-se dizer q é pela idade pq nos temos vários exs nz serie A d idade até maior q a do Cantillo e q estão perfumando bem. Para isso Cantillo tem q querer, fazer uma excelente pre temporada, ganhar preparo físico adequado, se cuidar e ter objetivo…A comissão técnica tb tem q fazer um controle de carga nele descansando em alguns jogos para q possa performar bem durante toda temporada. Se ele fizer isso, ai sim, vai ajudar ( e mto ) o LEAO…senão….vai ser mais um chinelinho a sugar do Remo.
Comments are closed.