Remo 4×2 CRB-AL (Caio Vinícius) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×2 CRB-AL (Caio Vinícius) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A diferença foi de apenas 4 dias. Na quarta-feira (25/09), em Volta Redonda (RJ), o Remo perdeu por 2 a 1 e tomou um gol no minuto final em falha clamorosa do setor defensivo, com erros do volante Caio Vinícius (na origem do lance) e do lateral-direito Nathan Santos (na execução dentro da área).

Neste domingo (28/09), no Mangueirão, Caio se redimiu plenamente – até com sobras! Jogou o “fino da bola”, pressionou a defesa adversária no lance do gol que virou o placar, deu uma assistência para o gol de Nico Ferreira e fechou a goleada sobre o CRB (AL) com um chute perfeito.

Uma transformação que pode ser explicada por um simples detalhe de posicionamento. Com o volante Luan Martins mais recuado, aparecendo até como terceiro zagueiro, Caio jogou mais avançado, arriscando-se além da linha de meio-campo.

Foi assim que provocou o gol contra marcado pelo zagueiro Fábio Alemão, que colcou o Leão em vantagem ainda no primeiro tempo. Depois, participou do gol de Nico e ainda apareceu no centro do ataque para receber o passe e fazer o 4º gol azulino.

É quase certo que o técnico Guto Ferreira tem a ver com isso, mas é inegável que os recursos técnicos do volante contribuem para que possa se renovar aos olhos do torcedor e ter uma participação mais satisfatória em defesa da organização coletiva.

Blog do Gerson Nogueira, 30/09/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Voltou a jogar bem,acho que era seu posicionamento qu estava errado.Arrebentou,tomara mantenha esta performance pelo restante da competição!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui