Marcos Braz – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Marcos Braz – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O executivo de futebol Marcos Braz reiterou que o Remo segue um planejamento próprio para a montagem da equipe que disputará a Série A de 2026 e que a escolha do novo treinador faz parte desse cronograma.

Braz afirmou que o Remo trabalha com a previsão de ter o técnico no clube no início de janeiro, alinhado ao calendário traçado pela cúpula azulina.

“É só você ver, de 5 dias para cá, quantas pessoas foram ‘contratadas’. É especulação! Claro que é bom ter técnico, mas ele só precisa estar aqui em janeiro, dia 02/01, quando o elenco se reapresenta. Ficam dizendo que está tudo parado pela falta de técnico, mas é mentira. Todo o clube está trabalhando muito para isso”, explicou.

O dirigente reforçou que, mesmo sem treinador definido, as ações internas seguem normalmente, com avaliação de perfis e contatos de mercado considerados naturais no contexto da Série A.

Braz comentou ainda sobre a grande circulação de informações envolvendo o clube nesta fase de montagem do elenco. Segundo ele, muitos dos nomes que surgem na imprensa e entre torcedores fazem parte apenas de consultas iniciais e análises de mercado.

“Temos muitos atletas analisados. É natural que nomes apareçam, mas isso não significa que exista negociação avançada”, contou.

O executivo reconheceu que esse fluxo de informações cria expectativa no torcedor, mas alertou para distorções que acabam prejudicando a imagem do clube. Ele reforçou que consultas preliminares fazem parte da rotina de times da Série A.

“A gente tem que entender que o Remo ficou 33 anos fora. Estão usando muito aqui – e não falo pejorativamente – essas situações de dizerem que o Remo está fazendo proposta, isso e aquilo, mas isso é ruim para a instituição, pois fica parecendo que a gente está tomando ‘não’. O que aparece de jogador que dizem que a gente fez proposta… É mentira! Temos 200 jogadores analisados e a gente não tem tempo para ficar desmentindo”, destacou.

Ao final, Braz lembrou que nesta quinta-feira (11/12) viaja ao Rio de Janeiro para acompanhar o Congresso Arbitral da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, onde serão debatidos temas como regulamento e novas regras da competição.

O Liberal.com, 10/12/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Marcos Braz, acalma teu coração, os sem lambanças o que conseguiram foi apenas o retorno, e tu com as lambanças conseguiste ir para frente, se continua nessa batida, espero que sim, a liberta vai ser com os pés nas costas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui