O Remo encara o Operário (PR), neste domingo (05/10), pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão vem de vitória diante do CRB (AL), por 4 a 2, no Mangueirão, na estreia do técnico Guto Ferreira.
Um dos destaques do Remo naquela partida foi o atacante uruguaio Nico Ferreira, autor de um dos gols no triunfo azulino. O jogador falou das dificuldades que encontrou em jogar no Brasil e da sua experiência vestindo a camisa do Remo.
Depois de uma boa atuação contra o time alagoano, Nico quer repetir a boa atuação diante dos paranaenses, fora de casa. O atacante afirmou que o momento é de atenção e que um bom resultado deu mais confiança ao grupo.
“Acredito que atuação de domingo (28/09) significou muito para mim e para equipe, para ganharmos confiança e vencer a partida. Não podemos afrouxar, o Brasileirão é muito difícil e precisamos seguir o caminho com muito trabalho”, disse.
Na sua primeira experiência atuando fora do Uruguai, Nico falou das dificuldades em trabalhar longe do seu país de origem e classificou o idioma como uma “pedra no sapato” nesse período em Belém.
“É minha primeira passagem no Brasil. Até o momento, o idioma é o que tem me complicado mais. Tento escutar mais do que falo e assim vou levando”, comentou.
O jogador azulino comparou as duas escolas do futebol sul-americano e afirmou que são totalmente diferentes. Para Nico, o tático do futebol brasileiro é uma das coisas mais difíceis de se adaptar.
“Acredito que a comparação entre o futebol brasileiro e o uruguaio é que tem muita diferença na parte tática e na intensidade, mas mais no tático, porque senti muita diferença nesse sentido. Estou trabalhando e melhorando para poder, no dia a dia, ser um pouco melhor, com humildade, sempre tentado melhorar para poder ajudar o companheiro”, falou.
Nico vem recebendo o carinho do torcedor nas ruas e também de forma virtual, por meio das redes sociais. Ele agradeceu o apoio e o carinho, mas afirmou que o foco é fazer o Remo conquistar seus objetivos dentro das quatro linhas.
“Sei que o carinho da torcida é muito intenso. Sei da responsabilidade que tem o clube, da história que tem o clube, então tento me manter focado em poder ajudar a equipe, trabalhar e tratar de alcançar os objetivos que temos traçado até o final da temporada, que é subir”, disse.
Com contrato até 2026, Nico foi claro ao falar dos seus objetivos non Remo. O jogador quer ser útil ao clube azulino, que briga pelo acesso à Série A do Brasileirão e ele quer fazer parte desse momento atuando e ajudando o Leão.
“Tenho contrato com o Remo até o ano que vem e um dos objetivos e é seguir o dia a dia, dar meu melhor e poder ir escalando, de pouco a pouco, para ser melhor. Esse é meu objetivo hoje, não penso a longo prazo. Tento seguir de partida a partida e ir ajudando o clube”, finalizou.
O Liberal.com, 05/10/2025