Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

É possível garantir presença na Série A com menos de 64 pontos, mas continua a ser a contagem mais segura. Alguns sites de probabilidades matemáticas apontam que 63 é o “número mágico” para o acesso. Porém, há dúvidas crescentes sobre o que as rodadas finais da Série B podem determinar quanto à subida dos times.

Com 57 pontos, o Remo precisa de 2 vitórias para chegar aos 63 pontos. Caso arranque mais um empate, fecha nos 64 e fica garantido na Série A em 2026. É possível também subir com menos, como ocorreu em 2022 (Bahia-BA, 62), 2020 (Cuiabá-MT, 61), 2019 (Atlético-GO, 62), 2018 (Goiás-GO, 60), 2016 (Bahia-BA, 63) e 2014 (Avaí-SC, 62).

Nas 4 rodadas finais, o Remo terá 2 jogos em casa – Chapecoense (SC) e Goiás (GO) – e outros 2 fora – Novorizontino (SP) e Avaí (SC). São plenas as condições de obter os pontos necessários para o acesso.

A depender do ânimo da torcida, que esgotou em questão de horas os ingressos para o jogo deste domingo (02/11), contra o time catarinense, a marcha tem tudo para ser vitoriosa.

Blog do Gerson Nogueira, 29/10/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. O REMO só tem chance de subir se for certeiro nas finalizações e pra isso precisa treinar finalização e troca de passes em velocidade

  2. Os jogos chaves são os 3 contra adversários diretos, pp os em casa contra a Chape e o Goiás….se ganharmos esses 2 jogos arrisco a dizer q já estamos classificados, sendo q o último jogo q é contra o Goiás pode ser uma verdadeira batalha sendo um jogo de classificação entre as 2 equipes , ou uma tarefa mto mais fácil para o Remo se o Goiás já tiver fora do pareo, ou classificado. O importante é subirmos, se for com o título, melhor, se não, não importa nem q seja em quarto.

Comments are closed.