Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após uma temporada 2024 em que não marcou gols e conviveu com lesões, o atacante Pedro Rocha vive outro momento no Clube do Remo, onde tem 8 gols em 2025 e é artilheiro da Série B do Brasileirão, com 4 gols.

Segundo o jogador, ele está totalmente recuperado das lesões e vive seu melhor momento da carreira.

“Como jogador, estamos sempre expostos a esse tipo de acontecimento. No futebol, sabemos que existem muitas lesões. As de joelho são as mais sérias, que deixam o jogador em um maior período de inatividade. Nunca queremos nos machucar, mas sabemos que com essa rotina que temos, de muitos jogos, de viagens, de estarmos em um país muito grande, acabamos fazendo muitas viagens e jogos seguidos. Procuro fazer meu melhor fora de campo, na parte física, treinar e recuperar e me alimentar bem para que possamos minimizar esse risco. Como falei, estamos expostos, pode acontecer a qualquer momento, o que fazemos é procurar evitar ao máximo”, disse.

“Passei por uma lesão de joelho, que é muito complicada. Fiquei um bom período fora, mas estou bem, me recuperando, acredito que estou vivendo e vou viver meu melhor momento na carreira. Tenho trabalhado muito forte para isso. Sei do meu potencial, daquilo que posso entregar para o Clube do Remo. Isso que tenho procurado fazer”, completou.

Este ano, Pedro Rocha já marcou mais gols do que tinha marcado nas últimas 3 temporadas somadas, mas ele não se surpreendeu com o bom início da Série B.

“Tinha isso na minha mente. Todo início de temporada faço planejamento, boto metas individuais e coletivas. Esse ano tenho conseguido, neste primeiro semestre, cumprir algumas delas e buscar outras. Tenho trabalhado bastante para conseguir continuar performando e ajudar o Clube do Remo”, afirmou.

Os gols do atacante azulino estão ajudando o Remo na boa campanha na competição nacional. Após a vitória diante do Amazonas (AM), no sábado (03/05), o Leão alcançou a liderança do campeonato. Pedro Rocha falou que o time sabe do seu potencial, mas não quer “externar” isso.

“Sabemos do nosso potencial. Individualmente e, principalmente, como equipe, sabemos o que podemos alcançar, mas não ficamos externando. Procuramos ter humildade, pés no chão, sabemos que a Série B é difícil. Temos em mente que temos que duelar muito a cada jogo, vencer os duelos dentro da partida. Isso vai nos fazer ganhar respeito na competição, durante a temporada, e é isso que estamos procurando fazer”, concluiu.

Globo Esporte.com, 05/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui