A CBF divulgou a análise do VAR da partida entre Avaí (SC) e Remo, realizada neste sábado (15/11), válida pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão, em um lance que gerou a expulsão de 6 jogadores, sendo 4 do time catarinense e 2 da equipe remista.
No campo, a vitória do Avaí (SC), por 3 a 1, parecia definida e o jogo se encaminhava para um final tranquilo. O árbitro Felipe Fernandes apontou acréscimos de 8 minutos, prevendo o fim da partida aos 53 minutos. Porém, aos 50 minutos, precisou ser interrompida por volta de 4 minutos, por causa de uma confusão nas arquibancadas entre torcedores das duas equipes, o que acabou estendendo mais o tempo extra.
Administrando o resultado, o time mandante teve um escanteio pelo lado direito, aos 57 minutos. Raylan cobrou curto para Marquinhos Gabriel e recebeu a pressão de Nico Ferreira e Diego Hernandez. O time azulino recuperou a posse, mas o atacante do Avaí (SC) tentou retardar a reposição e recebeu um soco de Diego, iniciando uma confusão generalizada.
No áudio do VAR, foi possível perceber o momento que o árbitro se aproxima dos jogadores do Remo e faz um alerta.
“Está acabando! Cabeça, hein! Vocês têm outro jogo, eles não”, disse Felipe Fernandes.
Não adiantou! Diego Hernandez e Nico Ferreira, flagrados na confusão, foram expulsos e irão desfalcar o Leão na partida decisiva pelo acesso para a Série A, contra o Goiás (GO), no domingo (23/11), no Mangueirão, pela 38ª rodada da Série B, com bola rolando às 16h30.
Globo Esporte.com, 17/11/2025


