A famosa “Lei do Ex” se aplica normalmente aos jogadores de futebol nos encontros com suas antigas equipes, mas a partida entre Coritiba (PR) e Remo, neste sábado (23/08), a partir das 16h, no estádio Couto Pereira, válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, vai marcar um reencontro do técnico António Oliveira com o time paranaense.
Voltando de suspensão no Leão após ficar de fora da partida contra o Botafogo (SP), o treinador português vai encarar a equipe que comandou no início de 2023. Contratado no fim do ano anterior, ele foi responsável por comandar a preparação do Coritiba (PR) visando a temporada seguinte nas disputas do Estadual, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.
O ciclo de António Oliveira durou apenas 17 jogos, com números que não foram tão ruins, já que ele venceu 7 jogos, empatou outros 7 e perdeu apenas 3, com 55% de aproveitamento. Porém, pesaram contra ele a eliminação precoce nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel (PR), que foi o segundo jogo de uma sequência de 6 sem vencer, sendo o último deles uma derrota por 3 a 0 para o Flamengo (RJ), na estreia do Brasileirão, que encerrou seu trabalho à frente do time.
A partida entre Coritiba (PR) e Remo não será a primeira vez de António contra o ex-clube desde 2023, já que após deixar o Couto Pereira, ele retornou ao Cuiabá (MT) e conquistou 4 pontos nos 2 duelos entre as equipes naquela Série A.
No retrospecto geral, o técnico conquistou 3 vitórias contra o Coritiba (PR), sendo 2 time mato-grossense e outra pelo Athletico (PR), com 1 derrota.
No começo desta semana, o comandante português chegou a balançar no cargo, mas uma reunião no início da semana bancou a permanência dele no Remo, pelo menos até o duelo contra o Coritiba (PR).
Contratado com o objetivo de conquistar o acesso para a elite nacional, António Oliveira comandou o Leão em 10 jogos, vencendo 3 vezes, com 5 empates e 2 derrotas, somando 14 pontos de 30 disputados, tendo um aproveitamento de 46%.
Coritiba (PR) e Remo se enfrentam neste sábado (23/08), às 16h, no estádio Couto Pereira, em jogo da 23ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 23/08/2025