A partir desta segunda-feira (16/06), o Remo mergulha em uma nova era, sob o comando do português António Oliveira, dez dias depois da saída de Daniel Paulista. É um momento de incertezas para o time, que vinha explorando um esquema baseado em saídas velozes pelos lados.
Deu certo até aqui, mas há dúvida se Oliveira manterá esse sistema. No Corinthians (SP) e no Sport (PE), seus últimos trabalhos, o técnico foi mais cauteloso, optando por times essencialmente marcadores. O pouco tempo que passou nesses clubes indica que o formato não deu certo.
Com salário acima dos padrões da Série B e problemas de relacionamento, principalmente no clube pernambucano, o nome de Oliveira não era unanimidade no Remo, que queria Maurício Barbieri, mas a opção atendeu outra ambição azulina – trazer um técnico de Série A.
O trabalho vai começar com uma prova de fogo – o clássico Re-Pa, no sábado (21/06), no Mangueirão!
Blog do Gerson Nogueira, 16/06/2025
Vcs são brincadeira tecnico de Serie A, o cara jogou 3 jogos e deram demissão. Vcs estao de sacanagem de disser que o cara e de serie A, serie A se fosse o Felipão, renato gaucho, abel,fernandinho, e outras ai. Agora esse cara. Tomará que eu esteja errado.Senão vão se preparar para serie C novamente.
Problema q esse cara não sabe o que é um RePa, mais vamos com otimismo
Seja bem vindo Professor,boa sorte e confiamos em seu trabalho!!!
PQP…as vzs irrita certas reportagens…sou torcedor e as vzs acho q sei mais q esses cara q dizem ser cronistas esportivos. O Paulista MONTOU um esquema marcador forte para o time a partir da intermediaria para trás…será q vc não vê isso?…E a saída veloz pelos lados?…não era lados…era SO lado, com o Janderson q depois q se machucou ficou a cargo do Adailton pq o Rocha não é velocista…ele fazia a parte do Vizeo, q era finalizar as jogadas. Foi esse esquema q tava ( tá) dando certo e espero q o Oliveira o mantenha, pq esse é o esquema q casa com esse plantel azulino. Não temos meia de criação, não temos preparo físico, nao temos um pla tel com ótima técnica para sermos dominantes e prpositivos. Se trouxeram o técnico só para dizer q contratou um da A, então temos q rezar mto para q de certo.
Marcos Braz contratou este português se este treinador repetir os facassos dos seus ultimos times, a culpa será toda do Braz. Será que o Braz está ganhando uma polpuda comissão nesta contratação?
Vou discordar de ti, o Remo praticamente só faz gols por jogadas de lado, com o auxílio dos laterais, inclusive pela esquerda, com o Sávio. O Remo praticamente não faz gol “por dentro”, talvez porque não tenha um meia titular.
Outra coisa, o Rocha corre muito, mas finaliza também, ele joga mais pela esquerda e vem por dentro pra surpreender o adversário (tipo um Rafinha no Barcelona, guardada as ressalvas), não faz função de centeo-avante. Mas ele não joga também que nem o Janderson, que é mais corredor e de cruzar, chuta uma ou outra bola. Não faz a mesma função, mas veloz ele é muito.
Então, sim, além de j9gar com 3 volantes, as saídas do Remo são predominantemente pelo lado, vide o último gol.
Exato Guilmess, não temos um meia criador e nosso meio campo ideal é composto por 3 volantes marcadores q quando roubam a bola logo lançam para os velocistas Janderso (Adailton ), qpassam ou cruzam para o Rocha q joga como um centroavante / avante nao fixo e finaliza, O Sávio as vzs participa pq ele avança mto tb e surge cono opção d contra-ataque junto ao velocista, além de sua qualidade em bola parada. Agora imagina esse Oliveira desfazendo isso tdo e botando o Remo para marcar lá encima em bloco alto e querendo q o meio campo controle o jogo…..
O Remo sendo Remo. Barbieri, faz algum tempo que não faz um bom trabalho, mas treinou grande times Brasileiro, pedigree alto, mesmo que não esteja valendo nada, serve. O portuga, teoricamente fez apenas um e em time pequeno, não serve, que coisa. Se a Argentina pensasse assim não seria campeã mundial. O spot Pe, atualmente não é parâmetro para ninguém, é uma casa de marimbondo. Só técnico e jogadores não vence nada, a administração tem que ser pelo menos razoável, também. O Bras e o portuga tem tudo fazer um bom casamento e o elenco tem que chegar junto, querer. Olha o Sport Pe, estão desovando meio time.
Desiste Leão, o portuga não está gostando do que está vendo, está enrolando, o bacalhau daqui se chama pirarucu e não é para qualquer um. Já perderam muito tempo, e se no sábado, levar porrada, a casa desanda. Pega um Brazuca ou um latino que já está curtido. Europeu só para o sul e sudeste e olhe lá, o cabra não aguentou o Recife vai aguentar Belém, não é possível que tenha imaginado quem Belém do Pará era parecida com Belém de Portugal e o Baena, CT será que ele chegou a entrar. Só o Remo, quer uma série B e A, mas com custo e estrutura de série D, assim não dáaaaa.
Tudo muito confuso dentro do clube uma hora p outra
Sinceramente, achei um pessimo nome! Caro e que não se estabeleceu em canto nenhum! Seus times eram instáveis e cheios de problemas táticos! Alegou pouco tempo, mas temos poucos meses até o fim da série B, não dá para ficar esperando ele dar certo! Nova aposta, que Deus abençoe o Remo!
Vencer ou vencer a mucura! Caso contrário vaze do Baenao!
Este treinador português está deixando a torcida insegura em face dos ultimos trabalhos no Corinthians, Coritiba, Sport fracassou nos três clubes e que isto não se repita no Remo do contrário corremos o risco de rebaixamento. A multa rescisória deste treinador é uma fortuna levando or água abaixo todo projeto pr série A.
Se este treinador não fizer um trabalho a culpa é do Marcos Braz que contratou o treinador.
Calma queridão, deixa rolar a primeira partida pra depois tu “cornertar”, seu corneteiro mequetrefe.
Acredito como eu e a maioria dos torcedores do Remo, estamos de juba de molho com esse novo treinador, tomara q eu queime a língua, mais, o histórico desse rapaz é muito limitado, e talvez ele mude o esquema, q está dando certo, logo no jogo contra a mucura, é torcer q tudo dê certo, senão as coisas irão desandar.
Aqui no Brasil os tecnicos sao considerados pelos clubes como uma espécie de marketing para o torcedor ficar mais calmo durante as aquisições. Aprendam, não precisamos destacar “técnico de série A” ou campeao disso ou daquilo. Tem que ter o estilo que o plantel precisa, ter o padrão de jogo que estava sendo bem feito, apenas isso!
acredito que esse não seria o treinador ideal para o Remo, os números por onde ele passou comprovam isso. essa diretoria vai deixar ele levar umas 03 derrotas pra depois ir atrás de outro técnico melhor que esse?
é brincadeira isso.
Comments are closed.