Marcelo Rangel – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

A reta final da Série B coloca o Clube do Remo diante de um dos jogos mais importantes de sua história recente. Na 3ª colocação, com 59 pontos, o Leão depende apenas de si para voltar à Série A após 32 anos e enfrenta o Avaí (SC), neste sábado (15/11), às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Em coletiva realizada na véspera da partida, o goleiro Marcelo Rangel falou sobre a preparação para o confronto decisivo e destacou o controle emocional da equipe, mesmo com a ansiedade natural do momento.

“Estamos focados jogo a jogo. A ansiedade é normal, mas a equipe está bem concentrada. Todos estão dando o seu melhor e tenho certeza de que estamos preparados fisicamente, tecnicamente e mentalmente”, afirmou.

Rangel comentou ainda sobre sua trajetória no clube e a importância de encarar cada etapa como parte de um ciclo de amadurecimento.

“Tudo na nossa vida são processos. Estou no clube há praticamente 2 anos e vivi de tudo com essa camisa. As coisas foram acontecendo da melhor forma e é mais um momento marcante que pode entrar para a história do Remo”, disse.

Ao analisar o desempenho nas últimas rodadas, o goleiro reforçou a confiança construída pelo grupo.

“Essa sequência de vitórias nos mostra a importância de acreditar. O que nos trouxe até os 59 pontos foi trabalho, dedicação e união. Se no começo do campeonato o objetivo era apenas se manter, hoje estamos sonhando alto”, apontou.

Com grande procura por ingressos, o Remo solicitou uma carga extra para o setor visitante no estádio do clube catarinense. A previsão é de aproximadamente 2,5 mil azulinos apoiando o time em Florianópolis (SC), número que impressiona o elenco.

“Uma coisa que me chamou atenção desde a minha chegada foi o apoio da Fenômeno Azul, independente de onde o Remo jogue. Em todos os Estados tem um grande número de torcedores apoiando. Isso nos motiva e mostra a confiança no nosso trabalho”, destacou o goleiro, que aproveitou para agradecer ao torcedor.

“O recado que deixo é de agradecimento. Em nenhum momento o torcedor largou nossa mão. O apoio deles é fundamental nesse momento final”, encerrou.

O Liberal.com, 14/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui