Ytalo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Ytalo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Uma das principais peças do Clube do Remo em 2024 foi o atacante Ytalo, que marcou o último e mais importante gol do Leão na temporada, garantindo o acesso da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.

Com a renovação oficializada, o jogador falou sobre sua jornada com a camisa azulina até a maior conquista do ano.

O gol do acesso foi marcado pelo atacante aos 48 minutos do primeiro tempo, em partida contra o São Bernardo (SP), pela 5ª rodada do quadrangular decisivo da Série C, diante de mais de 50 mil torcedores azulinos presentes no Mangueirão, que bateram recordes de público para apoiar o time no jogo mais importante da temporada. Segundo Ytalo, ele chorou pelo feito.

“Foi muita emoção! É uma coisa que a ficha só cai depois. Chorei como uma criança, no carro, no dia seguinte, lembrando como foi difícil o começo, mas que, no final, deu certo. Sem sombra de dúvida, foi o mais importante da minha carreira, pelo momento difícil que passei no começo do ano, antes de começar o Campeonato Brasileiro. Quem está no clube sabe o quanto trabalhei para poder ajudar meus companheiros”, disse.

O momento difícil mencionado pelo jogador ocorreu no início da temporada, quando recebeu diversas críticas pelo desempenho abaixo do esperado nos primeiros meses no Leão, principalmente em relação ao custo-benefício. O atacante chegou no início do ano para reforçar o ataque azulino. Ao todo, foram 36 jogos com a camisa do Remo, entre Parazão, Copa Verde e Série C, com 10 gols marcados, sendo 6 no Brasileirão.

De acordo com o jogador, os momentos iniciais conturbados contribuíram para sua vivência ao fim da temporada.

“Lido muito bem com a pressão, pela rodagem que tenho. Absorvo muito bem e sei que, com trabalho, alcançamos nosso objetivo. Sempre foi assim na minha vida e, graças a Deus, sempre consegui dar a volta por cima. Agradeço por cada crítica, por cada mensagem de carinho, que estarão sempre no meu coração. Ano que vem, estarei lutando todos os dias para fazer o meu melhor, por eles e por toda a instituição do Clube do Remo”, afirmou.

Agora, o foco do jogador está na temporada de 2025 que, antes da disputa da Série B, começará com o Campeonato Paraense e a Copa Verde. Para Ytalo, as expectativas são as melhores para o próximo ano e ele não tem medo de perder espaço na equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana.

“Agora é esperar para ver as contratações, para poder saber qual direção seguir, mas pelos boatos e conversas que tive com pessoas do clube, o foco será montar um time para brigar por coisas grandes. Espero que possamos alcançar todos os objetivos traçados. Não tenho receio nenhum, quanto mais jogadores de qualidade, melhor para o treinador e para a equipe. Não penso só em mim, penso no time como um todo”, explicou.

Para o atacante, o único objetivo pessoal no Remo é continuar sendo uma das peças essenciais do time.

“Trabalhar para estar sempre jogando e ajudando meus companheiros a conquistar todos os nossos objetivos traçados no começo do ano”, finalizou.

O Liberal.com, 24/11/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. FOI UM JOGADOR IMPORTANTE PRINCIPALMENTE NA HORA QUE O REMO + PRECISOU DE FAZER GOL, NO ACESSO E ACREDITO QUE COM UM MEIO CRIATIVO E UM BOM JOGADOR DE BEIRADA VAI FAZER MUITOS GOL.

  2. É obrigação do Remo ganhar o paraense, copa verde e série B, em todas estas competições estamos atrás da mucura. Se não vejamos: Paraense 47 Leão, 50 mucura; copa verde: Leão 1, mucura 4; série B Leão 0, mucura 2. Este protagonismo da mucura é uma Vergonha pra torcida e pra instituição mais querida do norte do Brasil. Precisamos reverter este quadro ABSURDO.

  3. Ytalo para mim não é confiável pelo que demonstrou este ano. Jogador que fica plantado no ataque debaixo da trave esperando a bola chegar aos pés pra colocar pra dentro. O Remo poderia contratar o Neto Pessoa e mais um centro avante que tenha mobilidade e não fique estático como um poste como o Ytalo….

      • Brenner nem tto, mas Neto pessoa seria uma boa….sabe outro q seria uma boa?, o Carlinhos do Flamengo, centroavante alto, q sabe cabecear, segura a bola, novo e tem alguma técnica….não é jogador para o Flamengo mas cairia bem no ataque do LEAO para B…o Mengao não se importa em emprestar pois lá ele tá de figuração…só não sei qto ele ganha.

Comments are closed.