Uma das principais peças do Clube do Remo em 2024 foi o atacante Ytalo, que marcou o último e mais importante gol do Leão na temporada, garantindo o acesso da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.
Com a renovação oficializada, o jogador falou sobre sua jornada com a camisa azulina até a maior conquista do ano.
O gol do acesso foi marcado pelo atacante aos 48 minutos do primeiro tempo, em partida contra o São Bernardo (SP), pela 5ª rodada do quadrangular decisivo da Série C, diante de mais de 50 mil torcedores azulinos presentes no Mangueirão, que bateram recordes de público para apoiar o time no jogo mais importante da temporada. Segundo Ytalo, ele chorou pelo feito.
“Foi muita emoção! É uma coisa que a ficha só cai depois. Chorei como uma criança, no carro, no dia seguinte, lembrando como foi difícil o começo, mas que, no final, deu certo. Sem sombra de dúvida, foi o mais importante da minha carreira, pelo momento difícil que passei no começo do ano, antes de começar o Campeonato Brasileiro. Quem está no clube sabe o quanto trabalhei para poder ajudar meus companheiros”, disse.
O momento difícil mencionado pelo jogador ocorreu no início da temporada, quando recebeu diversas críticas pelo desempenho abaixo do esperado nos primeiros meses no Leão, principalmente em relação ao custo-benefício. O atacante chegou no início do ano para reforçar o ataque azulino. Ao todo, foram 36 jogos com a camisa do Remo, entre Parazão, Copa Verde e Série C, com 10 gols marcados, sendo 6 no Brasileirão.
De acordo com o jogador, os momentos iniciais conturbados contribuíram para sua vivência ao fim da temporada.
“Lido muito bem com a pressão, pela rodagem que tenho. Absorvo muito bem e sei que, com trabalho, alcançamos nosso objetivo. Sempre foi assim na minha vida e, graças a Deus, sempre consegui dar a volta por cima. Agradeço por cada crítica, por cada mensagem de carinho, que estarão sempre no meu coração. Ano que vem, estarei lutando todos os dias para fazer o meu melhor, por eles e por toda a instituição do Clube do Remo”, afirmou.
Agora, o foco do jogador está na temporada de 2025 que, antes da disputa da Série B, começará com o Campeonato Paraense e a Copa Verde. Para Ytalo, as expectativas são as melhores para o próximo ano e ele não tem medo de perder espaço na equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana.
“Agora é esperar para ver as contratações, para poder saber qual direção seguir, mas pelos boatos e conversas que tive com pessoas do clube, o foco será montar um time para brigar por coisas grandes. Espero que possamos alcançar todos os objetivos traçados. Não tenho receio nenhum, quanto mais jogadores de qualidade, melhor para o treinador e para a equipe. Não penso só em mim, penso no time como um todo”, explicou.
Para o atacante, o único objetivo pessoal no Remo é continuar sendo uma das peças essenciais do time.
“Trabalhar para estar sempre jogando e ajudando meus companheiros a conquistar todos os nossos objetivos traçados no começo do ano”, finalizou.
O Liberal.com, 24/11/2024
FOI UM JOGADOR IMPORTANTE PRINCIPALMENTE NA HORA QUE O REMO + PRECISOU DE FAZER GOL, NO ACESSO E ACREDITO QUE COM UM MEIO CRIATIVO E UM BOM JOGADOR DE BEIRADA VAI FAZER MUITOS GOL.
Boa sorte Ytalo,se prepare bem fisicamente e tecnicamente,pois vc provou que sabe fazer gols.
É obrigação do Remo ganhar o paraense, copa verde e série B, em todas estas competições estamos atrás da mucura. Se não vejamos: Paraense 47 Leão, 50 mucura; copa verde: Leão 1, mucura 4; série B Leão 0, mucura 2. Este protagonismo da mucura é uma Vergonha pra torcida e pra instituição mais querida do norte do Brasil. Precisamos reverter este quadro ABSURDO.
Ytalo para mim não é confiável pelo que demonstrou este ano. Jogador que fica plantado no ataque debaixo da trave esperando a bola chegar aos pés pra colocar pra dentro. O Remo poderia contratar o Neto Pessoa e mais um centro avante que tenha mobilidade e não fique estático como um poste como o Ytalo….
O Alef Manga, se estiver em forma é mais jogador q o Ytalo, porém não vale 250k.
Será que com 250k não dá pra trazer Neto Pessoa + Brenner?
Brenner nem tto, mas Neto pessoa seria uma boa….sabe outro q seria uma boa?, o Carlinhos do Flamengo, centroavante alto, q sabe cabecear, segura a bola, novo e tem alguma técnica….não é jogador para o Flamengo mas cairia bem no ataque do LEAO para B…o Mengao não se importa em emprestar pois lá ele tá de figuração…só não sei qto ele ganha.
Nome do Carlinhos circulou entre tantos que falaram que estavam negociando com o Remo…
Comments are closed.