Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Chegou a hora do Remo girar a chave e pensar na disputa da Copa do Brasil. O Leão estreia contra o Porto Velho (RO), na terça-feira (20/02), às 16h30 (horário de Belém). A partida seria às 20h, mas teve que ser antecipada por conta da iluminação no estádio Aluizão, local do confronto.

O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Prime Vídeo. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

O atacante Ytalo falou sobre este primeiro desafio do time azulino na competição nacional e afirmou que será difícil jogar na capital rondoniense, já que não conhece o estádio e nem o próximo adversário.

“Sabemos que é um competição que delega muita concentração, que é um jogo só. Apesar de jogar pelo empate, a gente sabe que é difícil jogar em um campo que a gente não conhece, contra um adversário que a gente não conhece, mas temos que nos impor, somos o Remo. É fazer um grande jogo lá para sair com a classificação”, disse.

Caso passe para a próxima fase da Copa do Brasil, o Leão vai jogar novamente fora de casa, contra o classificado do duelo entre River (PI) e Ypiranga (RS), que decidem vaga na quarta-feira (21/02). Esta fase também é um jogo único, mas uma igualdade no placar leva a disputa da vaga na 3ª fase para as cobranças de penalidades.

Globo Esporte.com, 16/02/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. É difícil encarar o Porto Velho sim quando o time está sem comando técnico-tático com um entregador de colete e auxiliar de gandula como técnico…

  2. Ano passado foi o Muriqui que fudel com o Leão! Perdendo pênaltis,então Ytalo vá treinar batida de pênaltis ou então não pegue mas na bola p bater se não tem competencia

  3. Sempre achei que era essa a estratégia da CBF para eliminar os times que estão na zona intermediária do ranking. Já em fases posteriores os clubes do sul e sudeste entram com os jogos de ida e vinda, decidindo em casa e, por conseguinte, minimizando, os riscos de surpresas e eliminações. Futebol tem muito de superação e uma decisão com um jogo só é realmente muito difícil pois um time inferior tecnicamente joga a partida da vida e por vitória ou vitória. Então, nesses tipos de jogos, a preocupação se justifica plenamente, na minha opinião e, provavelmente, para quem acompanha futebol e assiste há bastante tempo e tem lucidez na análise. Não se sabe como o adversário joga, porque não se tem gravações dos jogos, o campo de jogo o adversário conhece e não se sabe da qualidade do gramado, ainda tem a torcida do adversário toda contra, lá. É jogar com total desconhecimento de tudo. A única situação que se conhece é que o futebol de Rondônia é, em geral, fraco. Nessas condições, o empate tem a possibilidade de não ser tanta vantagem. A CBF, na minha opinião, provavelmente, estou isso para beneficiar os clubes do sul e sudeste. Não duvido!

    • Tá de Brincadeira esse Ytalo!!, Q declaração é essa???, já é uma desculpa caso seja eliminado????
      Primeiro caro Ytalo, hj em dia com a globalização e a ( prazer ) Net, não tem time q não possa ser co hexido ou estudado…antigamente eram os olheiras.. hj é a Net.
      Segundo prezado Ytalo, o campo q vc vai jogar lá com crtza é igual os campos daqui do Pará, aonda vc já joga e treina
      Terceiro digníssimo Ytalo q divisão será q é esse Timaco do Porto Velho pertence…esse experiente , rodado e cascudo time de Rondônia???
      Quarto ilustrissimo Ytalo, se vacilar só o seu salário seja a metade da folha do forte Porto Velho.
      E por último amabilissimo Ytalo, vcs jogam por 2 resultados, enquanto q a máquina Porto Velho por 1….66% de se classificar.
      Então estava aqui pensando: Pq classificar, Pq não ser eliminado, Pq classificar, pq não ser eliminado…então CLASSIFICAREEAMOS-NOS.

    • Perfeito comentário Jamil, é uma armadilha essa “vantagem” do empate jogando partida única fora contra adversário que não tem nada a perder, também acho esse regulamento da 1ª fase um artifício para derrubar clubes tradicionais que estão na parte intermediária do ranking e que poderão ser problemas para os clubes queridinhos da CBF. Portanto, procede o alerta do desconhecido, sendo prudente o time do Remo focar na vitória e não sentar na “vantagem”.

  4. Realmente é muito perigoso jogar fora por empate em partida única contra um adversário que não tem nada a perder.

    O Porto Velho é clube formador (foi até assunto de programa do Sportv) e tem um time que joga junto há um tempo e, em princípio, melhor que o time da Tuna e da maioria dos times de clubes do parazinho. Inclusive eles fortaleceram o time para esse jogo com algumas contratações.

    Certamente o Porto Velho irá pra cima nessa partida decisiva da Copa do Brasil, pois é o seu jogo da vida. O Remo tem condições de conquistar, sem maiores surpresas, a vaga da próxima fase nesse jogo em Rondônia, mas para isso tem que jogar bola com seriedade e atenção, matar o jogo, sem dar chances ao adversário.

  5. Me desculpem caros amigos Jamil e Garra Azul mas acho q vcs estão supervalorizando nosso adversário.
    É um time q quando jogou a Copa do Brasil perdeu para o Ferroviario do Ceará ( na época Série D ) e Juventude lá dentro
    É um time q qdo jogou a Série D , nem na primeira fase se classificou, inclusive o São Raimundo chegou a frente dele na classificação.
    É um time q contratou jogadores para reforçar seu time nível Série D e C
    É um time q qdo jogou a Copa verde não chegou longe.
    Ou seja não acho q a principio seja melhor q times como Tuna, Aguia, ou alguns do Parazinho.
    Claro q em futebol tdo pode acontecer, mas não o adversário nao é tdo isso, mesmo jogando em casa…..é só o Remo entrar focado e Jogar bola…o Remo , na verdade, só perde essa classificação para ele mesmo.

    • Caro DJR, não há time “canja” na CB, por isso toda atenção é necessária se tratando em jogo decisivo. Eu ratifico o que disse na minha mensagem mais acima: “O Remo tem condições de conquistar, sem maiores surpresas, a vaga da próxima fase nesse jogo em Rondônia, mas para isso tem que jogar bola com seriedade e atenção, matar o jogo, sem dar chances ao adversário”.

Comments are closed.