Tuna 1×2 Remo (Giovanni Pavani, Ytalo e Kelvin) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Tuna 1×2 Remo (Giovanni Pavani, Ytalo e Kelvin) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Mais uma vez, uma intervenção bem sucedida de Gustavo Morínigo no intervalo provocou a reação do Remo, com virada no placar, vantagem do empate no domingo (31/03) e algumas constatações.

Uma delas foi a capacidade tática da Tuna, que se mostrou competente na marcação, com linhas próximas, e perigosa no ataque.

O Remo está evoluindo, mas ainda em processo de assimilação do projeto tático, com um time inseguro e lento nas articulações, principalmente no primeiro tempo.

A melhor constatação para os azulinos foi do potencial do banco de reservas. Dos acionados nas substituições, o atacante Kelvin foi o grande destaque. Finalmente, ele pode dizer que estreou no Remo!

Revelação

Quem seria a principal revelação deste Parazão? O atacante azulino Felipinho virou xodó da torcida e merece esse destaque. O também azulino Henrique Vigia, volante, é a grata revelação. O zagueiro Jonilson, outro fruto do Leão, começa a emplacar no time titular. Pedro Sena, meia do Santa Rosa, e Gabriel Furtado, atacante da Tuna, são outros jovens que chamam atenção. Todos os 5 saíram da base remista.

Volante

Qual terá sido o critério do Remo na contratação do volante catarinense João Afonso? O atleta jogou apenas 3 minutos este ano, pelo Novorizontino (SP) contra o Santos (SP), no Paulistão. Uma aposta ou segurança quanto à qualidade? Na temporada passada, foram 29 jogos pelo Marítimo (Portugal) e 5 pelo Novorizontino (SP), na Série B.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Carlos Ferreira é um COMÉDIA mesmo,só ele.nao está vendo que o garoto Henrique Vigia caiu de produção e que está sendo responsável pelas.falhas defensivas,que estão ocasionando os gols tomados,pelos quais temos que correr atrás do prejuízo???Dá um tempo Ferreira,vai ver se estou lá na esquina!!!!

  2. ESSE CARLOS FERREIRA É UM BABACA. SÓ FALTA IR VESTIDO COM A CAMISOLA DA MUCURA PRA TELEVISÃO. É UM SECADOR FERRENHO DO LEÃO. VÁ DE RETRO, SATANÁS.

Comments are closed.