Vidal – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vidal – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Mesmo sem perder há 2 jogos, o Clube do Remo não está tranquilo na 14ª posição da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O time busca, neste sábado (25/05), uma vitória em cima do Náutico (PE), pela 6ª rodada da competição, para ficar longe da zona de rebaixamento e chegar mais perto da classificação para a segunda fase da competição.

Para o lateral-direito Vidal, a possibilidade é existente com a confiança da equipe.

“Acho que temos que passar por cima de todas as situações de fora, entendendo que é um jogo difícil, a equipe do Náutico (PE) é muito perigosa jogando em casa e também é uma equipe que tem o apoio da torcida, assim como temos também”, disse.

“É chegar lá e fazer um bom jogo. Acho que independente da situação que estamos vivendo, a gente não vai desistir. Mesmo passando um momento conturbado e delicado, a gente sabe o que a gente quer, o objetivo da temporada. A gente não vai parar enquanto não conseguir isso”, afirmou.

Além de lamentar a situação do time, que tem desagradado à torcida e o próprio elenco, Vidal ainda criticou a falta de espaço que teve no elenco principal com o ex-técnico Gustavo Morínigo, algo que para ele, deveria ter sido diferente.

“Somos um grupo que sente muito a derrota, que fica chateado quando as coisas não acontecem. Falo por mim também, mesmo não tendo uma sequência de jogos que, a meu ver, deveria ter, respeitando, lógico, a escolha do treinador. Chego em casa e não consigo dormir em relação a isso, não consigo pensar, não consigo assimilar essa questão, porque se a gente for ver, um grupo que a gente tem que não era para estar na situação, mas a gente tem que correr atrás. A gente perdeu muitos pontos dentro de casa, agora fora de casa a gente tem que fazer essa diferença para conseguir conquistar esses pontos que a gente perdeu aqui”, apontou.

Para o jogador, o adversário, mesmo também vivendo um mau momento e vindo de 2 derrotas seguidas, deve ser perigoso por ter a torcida presente, que volta ao estádio dos Aflitos, em Recife (PE), após o clube cumprir uma punição imposta pelo STJD, mas Vidal acredita que isso não deve afetar o elenco azulino.

“A gente vê pela nossa torcida quando vem aqui no estádio (Baenão). Eles vêm aqui e fazem uma festa e ajuda muito, porque nos motiva, nos empurra, nos dá uma força que vai além daquilo que podemos ter. A gente sabe que é um jogo difícil, que é decidido em um detalhe. É uma equipe muito perigosa, que vem fazendo um campeonato que também não é muito regular perto daquilo que eles poderiam estar fazendo. Então, é chegar lá, esquecer a torcida, esquecer tudo que vem de fora, porque a gente sabe que a gente precisa somente do resultado. Acho que a torcida não vai influenciar em nada se a gente manter o nosso nível de concentração lá em cima”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 23/05/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. …e nós, esperamos q vc jogue bola.
    Enfim…se o novo técnico ver os vídeos dos jogos do Leao,e ter informacoes sobre esses jogadores do plantel….ele pode espremer bem a Mandioca e montar pelo menos 1 time na conta do cha:
    Goleiro: Rangel ( suspeito )
    Lateral direito: não temos, então vai de Vidal da moto Paralamas ou improvisa o Bispo
    Zaga: Jonilson e Liggier
    Lateral esquerda: Raimar ( e mesmo assim, com mta tprcida)
    Meio: Vigia ( Volante ), Curua ( Volante), Jaderson ( Meio Volante )
    Meio de ligacao: Gutty ou Pedro Vitor…se forçar mto a barra: Jaderson
    Extremos:: Pedro Vitor, Felipinho, Ronald..e não sei como tá o Rodriguinho, então não botei na lista
    Centroavante: Kanu…com um porem: Eu não gosto do Ytaruim pq acho ele mto dracula, mas ele sabe fazer gol…dependendo do estilo de jogo q o tecnico implantar ele até pode ser útil na reserva.
    Tendo esse time, q é um time mediano, na minha humilde opinião o técnico deveria montar um esquema retranqueiro com marcação forte do meio ( com 3 volantes) para trás e estilo reativo ( contra-ataque) qdo roubar a bola…. com um extremo rápido e um Centroavante/Centroavante.

  2. Essas matérias de jogador dizendo q vai ganhar jogo fora e uma piada kkk ! Não ganha nem dentro de casa com apoio da torcida

Comments are closed.