Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Raissa Gonçalves (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Raissa Gonçalves (Clube do Remo)

O Remo terminou a temporada 2024 no futebol no mês de outubro, após a conquista do tão sonhado acesso à Série B. Um mês depois, clube já trabalha nos bastidores visando a preparação para as competições de 2025, ano em que terá um calendário completo, com partidas de janeiro a novembro.

A pré-temporada azulina já está marcada e o clube já possui alguns atletas confirmados para iniciar os treinos. A equipe irá se apresentar no dia 04/12, no Baenão, para o início das atividades, com 15 jogadores já confirmados até o momento. Entre esses nomes, alguns tiveram suas renovações contratuais realizadas após a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e outros já possuem vínculo com o clube, além de atletas que se recuperam de lesões e que passaram por cirurgia.

Remanescentes do acesso, o Leão teve 7 atletas com os contratos renovados para 2025. Os jogadores ocupam todas as posições, são eles – os goleiros Marcelo Rangel e Léo Lang, o lateral-esquerdo Sávio, o zagueiro Rafael Castro, o meia-atacante Jaderson, além do volante Giovanni Pavani e do atacante Ytalo. Os dois últimos citados tiveram seus contratos renovados automaticamente com a conquista do acesso, já que, em seus vínculos, continham cláusulas de renovação imediata, caso o Remo subisse à Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste início de pré-temporada, o Remo terá também jogadores que são crias das categorias de base, mas que, ao longo dos últimos anos, compõe o elenco profissional, como o zagueiro Jonilson, os volantes Paulinho Curuá e Henrique Vigia, o meia Guty e os atacantes Felipinho e Ronald.

Vale destacar que Ronald e Jonilson foram emprestados ao Carajás para a disputa da Segundinha do Parazão e devem retornar ao Baenão após o time não ter conseguido o acesso à elite do futebol paraense neste final de semana, ao ser derrotado por 1 a 0, para o Independente de Tucuruí, na semifinal da competição.

O Leão ainda possui contrato com 2 laterais-direitos que se recuperam de cirurgia. Kadu Santos, de 19 anos, sofreu uma lesão no tornozelo durante um treino no Baenão. Ele passou por cirurgia e se recupera da lesão. Outro que está em recuperação é Thalys, de 24 anos, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e teve seu vínculo estendido com o clube.

Alguns atletas das categorias de base também serão observados pela comissão técnica. A intenção do técnico Rodrigo Santana é poder ter uma noção se poderá ou não contar com mais algum jovem valor nesse time de 2025.

O treinador pretende realizar 5 amistosos para que todos sejam observados durante a pré-temporada, que será realizada mais uma vez em Belém. O clube decidiu que o Baenão será o local de base dos treinos, tanto no gramado do estádio, quanto na academia do clube. Os jogadores ficarão hospedados em hotel de Belém e só sairão para os treinos.

Outra situação da pré-temporada azulina é que ela será dividida. A primeira parte contará com os jogadores remanescentes do acesso e atletas que já possuem vínculo com o Remo, além dos primeiros reforços – que não estavam disputando as Séries A e B este ano.

A outra metade da pré-temporada contará com o elenco completo, incluindo aqueles vindos de times das Séries A e B, que terão que cumprir suas férias no mês de dezembro e irão se apresentar somente no início de janeiro.

Em 2025, o Remo terá calendário cheio, com as disputas do Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

O Liberal.com, 10/11/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. GESTÃO AMADORA Tonhão/Bentes E CIA

    Durante as contratações para o elenco 2025 façam todos os contratos renovados “automaticamente” para 2026, como fizeram com os jogadores Pavani e Ytalo, que são jogadores “meia-boca” mediano e aposentado/estático/improdutivo, respectivamente.

    Pré-temporada na porta com final das series B e A fechando, e ainda não há nenhuma sequer contratação. Quando acontecerem as “contratações” sem critério será uma “baciada” de jogadores “oferecidos como craques” por todos os empresários picaretas, como aconteceu durante o último acesso. O ritmo de eficiência, agilidade e projeto dessa gestão já conhecemos, nenhuma novidade.

    • Sim, como se faz pra contratar jogadores com o campeonato das série A e B rolando?
      Vai lá na sede e dar uma aula pro Papelin, talvez ele não saiba fazer e tu sim.

      • Pior que é cadu esse não é torcedor do remo fica falando merda ainda nem começou a o campeonato vai entender pra lá mucura infiltrada só pode ser kkk

  2. Egua não acredito que vamos aturar o cansado, preguiçoso lento, atacante que eu chamo de sem vida, denovo!!!!????. Desses aí só os goleiros, jaderson, e o meia boca Pavavani. estamos iniciando muito mal.

  3. Nada contra jogadores regionais, mas Paulinho Curuá, Ronald, Felipinho não tem condições de jogar uma série B.

    Já os renovados eu faria um acordo com Ytalo para romper o contrato.

    Henrique Vigia e o Guty daria oportunidades.

Comments are closed.