Remo 2×0 Santa Rosa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×0 Santa Rosa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Dentro do planejado, mostrar avanços a cada jogo é o compromisso fundamental do time de Gustavo Morínigo. De fato, está é o que vemos!

O Remo é um time que emerge do sofrimento, que já causa boas perspectivas e que terá um teste sob medida, nesta quarta-feira (20/03), contra o Amazonas (AM), na Copa Verde.

Tratando-se de “mata-mata” contra um time tão bem credenciado, com o Baenão “fervendo”, o jogo vai testar o Remo nas capacidades tática, técnica, física e também emocional.

Por vir de um período “infernal”, o time azulino tem a força da cumplicidade dos atleta para se impor, vencer e se consolidar a confiança para o jogo de volta, em Manaus (AM), na decisão da passagem à semifinal.

Trio

Sillas, Matheus Anjos e Marco Antônio ainda não jogaram juntos no time do Remo, mas este trio deve estar nos planos do técnico Gustavo Morínigo. São jogadores inteligentes, versáteis e de bons recursos técnicos. Privilégio para o centroavante que jogar com eles – Ribamar, Ytalo ou Kanu.

Matheus Anjos ainda está abaixo das condições físicas ideais. Quando chegou, estava há 3 meses sem jogar. O atleta vem sendo acionado por tempo crescente, até obter resistência para suportar os 90 minutos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/03/2024

13 COMENTÁRIOS

  1. MILAGRE!

    Emergiu quando, assim da noite para o dia? Está longe ainda de pelo menos ser uma equipe competitiva. Para a série C, não está pronta segue lentamente a passos de tartaruga, se é que conseguirá com esse elenco. E, a série C “está bem aí na porta!” Copa verde nem se fala!

    • Concordo plenamente, Adauto. Ser realista é melhor que “vender” a ilusão de que todos os problemas foram resolvidos. Estamos longe, muito longe, de ter um time. Minha esperança é que, mesmo sem obter resultados imediatos, a equipe siga evoluindo para chegar em boas condições na ÚNICA COMPETIÇÃO QUE REALMENTE IMPORTA: a Série C visando subir para a Série B.

  2. Precisamos continuar nessa competição já chega de sair de competições por incompetência nossa;temos que vencer aqui e trazer essa classificação de Manaus!

  3. Prezados companheiro Adauto Moura, vc deve ser daqueles torcedores, como dizia meu avô, de beira de rádio. Gaste um pouco de seu tempo e vá prestigiar seu clube. O time tá melhorando sim, e quem vai ao estádio está percebendo a evolução. Lógico que não será do dia pra noite, mas vamos ver o Remo hj competindo contra o time do Amazonas, que no meu e rendimento, não tá tbm 100%. Amanhã conversaremos a respeito do clube do Remo. Vou até antecipar o resultado a vc, RE 2×0 AM.

  4. Li que o grupo americano dona do Liverpool vão entrar no esquema de holding de clubes de futebol pelo mundo e vai buscar no Brasil comprar seu segundo time via SAF….vai lá LEAO…vamos virar clone do Liverpool !!!

Comments are closed.