Remo 2×0 Santa Rosa (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×0 Santa Rosa (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Um dos últimos e mais festejados reforços anunciados pelo Remo, o meia-atacante paraense Marco Antônio teve rápido entrosamento com o grupo que já estava em fase final de formação e participou dos jogos-treinos contra Pinheirense e Santa Rosa.

Revelado pela Desportiva Paraense durante a Copa São Paulo de 2016, Marco Antônio saiu de Belém sem passar pelos por um grande da capital. Estourou no Botafogo (RJ), na Série B de 2021, quando marcou 9 gols e foi peça importante na conquista do acesso e do título da temporada.

O jogador tem a convicção de que o Remo formou um elenco capaz de garantir uma campanha vitoriosa na Série C, capaz de levar o time ao sonhado acesso.

Em 2023, Marco Antônio foi cedido pelo Bahia (BA) ao Atlético (GO) e depois à Chapecoense (SC), onde teve bom desempenho, ajudando a evitar o rebaixamento dos catarinenses.

Por característica, Marco Antônio joga mais na diagonal – tanto pela esquerda como na direita – podendo também ser utilizado como armador ofensivo centralizado, como o técnico Enderson Moreira o aproveitou no Botafogo (RJ).

Para a estreia diante do Canaã, neste domingo (21/01), o técnico Ricardo Catalá mantém mistério quanto à escalação, mas é improvável que Marco Antônio fique de fora do time titular.

Com Camilo efetivado no meio-campo, o paraense pode ser um segundo meia, mais avançado, dialogando com Ytalo e Jaderson, provável dupla de ataque, ou mesmo como um terceiro atacante fixo pela esquerda.

O certo é que, seja em qualquer posição da equipe, Marco Antônio é seguramente uma das atrações do novo time do Leão.

Blog do Gerson Nogueira, 19/01/2024

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.