Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo não conseguiu reverter a vantagem adversária e acabou ficando com o vice-campeonato no Parazão 2024. Para os torcedores, o resultado foi o reflexo da atuação dos jogadores do Leão, que perderam diversas oportunidades de gol e geraram cobranças por um posicionamento do executivo Sérgio Papellin, que em sua entrevista de apresentação quando chegou ao Baenão, prometeu dispensar jogadores que prejudicassem o time.

“Os jogadores que não estão dando certo, você precisa se livrar. Você ter jogador ruim dentro de casa, uma hora ele vai fu*** com você“, disse o executivo.

Após a eliminação na Copa Verde e a perda do Estadual, a torcida azulina relembrou a fala de Papellin e passou a cobrar a dispensa de algumas peças do atual elenco. Nas redes sociais, os nomes mais citados foram dos centroavantes Ribamar e Ytalo, do zagueiro Ícaro, do lateral-esquerdo Nathan e do meia Sillas.

Recentemente, Papellin afirmou que futuras rescisões contratuais deverão ser feitas com responsabilidade, analisando as finanças do clube.

“Não estamos satisfeitos com alguns jogadores do elenco. Vamos avaliar a questão financeira para saber se é possível fazer certos desligamentos. Afinal, para mandar alguém embora, é preciso honrar com seus compromissos“, explicou.

Após essa fala, o Leão anunciou as saídas do meia Camilo, do zagueiro Reniê e do volante Daniel. Outras dispensas chegaram a ser especuladas na época, mas não se confirmaram.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 15/04/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. O que me preocupa é essa dificuldade de fazer gols, prejudicou claramente a aquipe. Ocorrem falhas na defesa? Sim, porém as de ataque fora gritantes, até certa altura, no último jogo, o Remo já tinha 12 finalizações e só uma na direção do gol, o goleiro da mucura não trabalhou. Pô, o caras sequer finalizam na direção do gol.
    A seria C é muito traiçoeira, tem que pontuar o máximo possível. O time está construindo jogadas (é eficiente), mas não conclui em gol (e ineficaz). A efetividade disso, ou seja, o impacto, foram desclassificações e perda de título.
    Não dá pra errar muito na série C, campeonato curto. Vimos como foi ano passado. Se resolver esse problema de ineficácia, acho que os resultados bons virão.

    • Qual a diferença de Papelin vitorioso do Fortaleza e i Papelin do Remo? Papelin no Fortaleza tinha um gestor competente e profissional que sabia comandar seus subalternos de forma e ficiente e eficaz ( Marcelo Paes ), No Remo tem um gestor amador, incompetente, analfabeto em administração de empresas esta é uma das diferenças, tem outras……..

  2. Não sei se os salários estão corretos, mas já li em algum lugar que o Italo ganha 50.000 00 e o Ribamar 55.000,00 ou seja, são 105.000,00 jogados fora.
    Com uma grana dessas, dá para trazer tranquilamente um goleador de verdade.

    • Será? Até penso como você, mas quando buscamos em campeonatos como o paulista e mineiro, não vejo ninguém disponível no mercado, terias algum nome?

  3. Pois é , o Remo está bem melhor q no começo do ano…O Morinigo acertou o esquema de jogo do Remo q foi o q vimos no primeiro jogo da CV e nesse último jogo do Parazao…mas ainda peça na escolha de alguns nomes para concretizar melhor esse esquema como a insistência por Sillas no meio, Pavani e Renato de volantes, Kevin de avante….mas pp ( é aí a ineficácia citada pelo colega gilmessi) Ribamar e Ytalo de centroavantes. Se o técnico só bota esses 2 centroavantes ( apesar de termos um.bom garoto de base nessa posição, Kanu), e eles não resolvem…então contrata outro.

  4. Pra que gastar tanto dinheiro com executivo que so sabe gerenciar com muita grana e igual que comprar um carrao de uns 200 mil a vista e morar em casa alugada e brincadeira vou te contar.

  5. Também não adianta fazermos 2 gols por jogo, se levarmos 3 por jogo. A mucura não fez mais gols nos jogos por total incompetência dela, pois nossa zaga é uma piada, temos 3 zagueiros que não valem nem um, e nosso goleiro é péssimo nas saídas de bola, qualquer time que fique cruzando bolas na área do Remo uma hora faz gol.

  6. Quanto ao ataque, fizemos 24 gols em 14 jogos, média de quase 2 gols por jogo, segundo melhor ataque do paraense, na CV fizemos 8 gols em 3 jogos, quase 3 por jogo. Será que o ataque é tão ruim assim? novamente, nenhum time do mundo hoje depende de um centroavante para ganhar os jogos, as oportunidades surgem nos pés de todos os jogadores, em particular os que pisam na área. Ytalo e Ribamar estão em má fase de fato, mas são inúteis? vi os dois dando uma canseira na zaga da mucura, principalmente o Ribamar, o que não pode ocorrer é uma zaga entregar sempre, quase todos os jogos decisivos saímos perdendo ou tivemos um jogador expulso, óbvio que fica mais difícil. Melhorar o setor de marcação como um todo é o primeiro passo, o segundo é evoluir a preparação física. Quando reduzir o número de gols sofridos, vamos ter mais tranquilidade para definir na frente e ganhar confiança, se colocar o Pedro ou o Gabigol na frente hoje, não irá adiantar, pois sempre estamos correndo atrás do resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui