Vinícius
Vinícius

O Clube do Remo anunciou nesta segunda-feira (26/02), por meio de nota no site oficial, que não irá renovar o contrato com o goleiro Vinícius e ainda o encerramento do contrato com o preparador de goleiros Juninho Macaé.

Após o anúncio, diversos torcedores azulinos teceram críticas a decisão nas redes sociais.

“O melhor preparador de goleiros da história do clube sendo dado de presente para o rival”, escreveu um torcedor.

“Demitir o Juninho é uma das maiores burrices já cometidas esse ano e ainda estamos em fevereiro”, ressaltou outro.

“O desprezo ao Vinícius já era uma maluquice grande o suficiente, mas aí o Remo consegue aumentar e demitir, do nada, o preparador de goleiros”, escreveu mais um.

O anúncio da saída de Vinícius e do preparador Juninho aumentou a tensão entre a torcida e o próprio clube. A insatisfação é crescente desde a eliminação azulina ainda na 1ª fase na Copa do Brasil e a manutenção do técnico Ricardo Catalá no cargo, apontado pelos torcedores como o principal culpado pelo mau desempenho na competição nacional.

Vinícius chegou ao Baenão em 2017 e se tornou um dos principais ídolos do Leão. Ao todo, foram 250 jogos com a camisa azulina e diversas conquistas, como os 3 títulos do Parazão (temporadas 2018, 2019 e 2022), além da Copa Verde (2021) e do acesso à Série B (2020).

O preparador de goleiros Juninho Macaé também chegou ao Remo um pouco antes de Vinícius, a pedido do então técnico azulino, Josué Teixeira. Grande amigo de Vinícius, foi o responsável por indicar o goleiro e exercia uma postura de liderança na equipe, sendo apontado pelo camisa 1 como uma das principais razões de seu sucesso à frente do gol remista.

O Liberal.com, 27/02/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber os verdadeiros motivos da atitude tomada pela Diretoria,afinal,eles devem saber o porquê do que estão fazendo….

  2. Sou fa do Vinicius, mas se nao esta rendendo, nao tem pq ele ficar no Remo. O salario do Vinicius era altissimo! Se nao esta entregando, nao deve ficar mesmo.

    Desejo muito sucesso ao Vinicius!

  3. É um funcionário como qq outro de uma empresa privada,enquanto esteve em atividade foi bem pago,elegeu-se vereador e agora vai receber todos os seus direitos trabalhistas e pronto,não vejo problema algum nisso!!!!

Comments are closed.