Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

Após manter o técnico Ricardo Catalá no comando do time, mesmo após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, justificou a decisão tomada, nesta quinta-feira (22/02).

De acordo com o mandatário azulino, a intenção da nova diretoria do Remo, eleita no ano passado, é profissionalizar o futebol do Leão. Sendo assim, o clube não irá “fazer uma troca por uma derrota”.

“Depois de uma derrota vergonhosa – e isso foi dito aos atletas e ao treinador – fizemos uma avaliação, conversamos com a comissão técnica caseira, com a diretoria, nosso vice-presidente Glauber (Gonçalves) e com os diretores que participam do dia a dia do Clube do Remo, visando encontrar a melhor decisão. Essa decisão tem que ser baseada no profissionalismo e não podemos fazer uma troca por uma derrota, por uma parte do projeto não ter dado certo e também em função de 5 partidas”, disse.

Catalá estava passando por críticas antes mesmo da eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil, diante do Porto Velho (RO), na terça-feira (20/02). No intervalo da partida contra o Tapajós, válida pela 3ª rodada do Parazão, o treinador foi chamado de “burro” por parte da torcida azulina presente no Baenão.

Com o resultado negativo na competição nacional, quando o Remo precisava apenas empatar contra o time rondoniense, que vai disputar a Série D este ano, a cobrança da torcida se intensificou. Apesar disso, Tonhão acredita que o Catalá ainda pode fazer o time azulino render, lembrando a campanha de recuperação que o técnico conduziu na Série C do ano passado.

“Será que ele desaprendeu de lá para cá? Lógico que não! Temos que ter profissionalismo e analisar. Criamos um sistema de inteligência no futebol para nos municiar, nos ajudar na decisão, seja de contratação ou de liberação ou dispensa de qualquer profissional do Departamento de Futebol”, comentou.

Ricardo Catalá vai precisar justificar a confiança depositada nele já na próxima partida, diante do Águia de Marabá, domingo (25/02), 17h, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense, no Baenão. O presidente revelou que cobrou de forma rígida tanto o treinador como o elenco.

“Foi dito na cara dos jogadores. Fizemos uma cobrança segura, rígida, não só ao treinador, como também para o próprio plantel. Disse a eles que a responsabilidade é de mudança da história desse clube, do Departamento de Futebol, a partir do próximo domingo. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, porque é fundamental que ela venha incentivar”, declarou.

Catalá chegou ao Remo na Série C de 2023, quando a equipe estava na lanterna de competição. Em 15 jogos com o treinador, o Leão conquistou 6 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, conseguindo um aproveitamento de 55,55%, suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.

Na atual temporada, o Remo aplicou uma goleada por 5 a 0 no Canaã na estreia do Parazão. Na sequência, venceu o Castanhal, empatou no clássico Re-Pa, perdeu para a Tuna, venceu o Tapajós e foi derrotado pelo Porto Velho (RO), acarretando sua eliminação da Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 22/02/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. Antes de tudo em resumo, com esse cinismo e cara de pau de gestor incompetente e medíocre que demostrar ser, tens que dizer em “letras garrafais”: É AMADORISMO! E, pelo “andar da carruagem”, serão mais três anos jogando as glórias e triunfos do Clube de Periçá na lama, estagnado na história perdendo possibilidades de ganhar mais títulos. E, o pior, também a moral da maior torcida do norte, seguir servindo de chacota para o arquirrival, vendo também a vantagem dos confrontos diretos nos repa’s, se encurtando!

  2. Q papinho furado…o lance foi a grana rescisória mesmo
    E aí torcida azulina…Pressionar bastante o técnico e os jogadores ou apoiar essa galera??

  3. Profissionalismo em qualquer ramo é produção. O que o remo esta produzindo de bom?
    Em qualquer ramo sem produção a consequência é demissão.

  4. CARA DE PAU, ANALFABETO NÃO ENTENDES NADA DE COMO ADMINISTRAR UM CLUBE DE FUTEBOL, IMPEACHMAN DA TUA GESTÃO É A SOLUÇÃO PARA SALVAR O REMO DO APOCALIPSE.

  5. Decisão difícil de ser tomada, mas acertada, não podemos fazer futebol sem planejamento, sem dúvidas, mas os erros nos trarão os acertos. Acho preocupante querer avaliar um trabalho em apenas cinco partidas. Sei que não justifica, mas o Remo não teve a sorte da bola entrar no jogo em Rondônia, foram mais de trinta chutes a gol. O presidente está certo em manter o técnico se não iríamos começar do zero novamente e não nos esqueçamos que o planejamento foi traçado para subir para série B e não a Copa do Brasil. Vamos ter calma e esperar que os resultados positivos virão. Esse time do Remo vai evoluir e muito, podem esperar.

  6. Só caboco invejoso e secador para que tudo dê errado.
    Vcs tem certeza que torcem para o Remo?
    Vamos acreditar no trabalho. Tenho certeza que todos estão se esforçando para o sucesso do clube. Nem sempre as coisas acontecem rapidamente e como queremos. Temos que analizar tudo friamente. O Remo completou apenas o sexto jogo da temporada, temos bons jogadores no plantel e nosso técnico é bom, logo as coisas se encaixam. A diretoria está no caminho certo em manter a sequência na temporada sem efetuar mexidas drásticas e erradas. Avante clube do Remo. Estou torcendo para o sucesso dos objetivos traçados. Leão até debaixo d’água.

  7. Pra torcer pelo sucesso do time tem que trocar esse goleiro medíocre que não joga nada volta Vinicius!!!só a diretoria e esse treinador de pelada que não vê isso!!

  8. Tem torcedor que vive no mundo de Alice !!! 6 Jogos, pré-temporada, e o time do Remo perde pra um time que fez seu primeiro jogo oficial conosco. Que o meio-campista deles teve que jogar na lateral pq nem jogador os caras tinham !? Meu irmão (da postagem anterior), você é um cara de muita fé. Eu acredito que o clube tem todas as condições de conquistar seus objetivos, mas algumas peças precisam sair e serem repostas, e o treinador é um deles.

Comments are closed.