Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Reprodução (RemoTV)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Reprodução (RemoTV)

O Remo vai ao mercado em busca de novos reforços. A informação foi confirmada nesta terça-feira (09/07) pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. Segundo o mandatário do Leão, a tendência é que novos atletas sejam anunciados até o final de semana.

“Não podemos trocar seis por meia-dúzia. Queremos jogador que vista a camisa, que venha ser titular e nos ajudar. Óbvio que quem escala é o treinador, mas estamos seguindo uma linha de indicação dele (técnico Rodrigo Santana), com o núcleo de inteligência de avaliações de jogadores. Estamos de olho, com o alerta ligado, que daqui para o final de semana, estejamos anunciando alguma coisa boa para o nosso torcedor”, explicou.

A movimentação do Remo no mercado começou após a vitória diante do Caxias (RS), na segunda-feira (08/07), pela Série C. Segundo informações, a partida era tratada como um “divisor de águas” pela diretoria azulina. Com os 3 pontos conquistados, o Leão tem maiores chances de classificação para o quadrangular de acesso à Série B e, dessa forma, maior poder de barganha nas negociações com novos jogadores.

Segundo Tonhão, o Remo tinha enfrentando dificuldades neste sentido e, por isso, ainda não havia anunciado novos reforços. O presidente disse que identifica carências do elenco e que trabalha para resolver isso o mais rápido possível.

“Estamos conversando com alguns jogadores que, infelizmente, estão resistindo a jogar no Remo, principalmente por estar na Série C e pela situação (do time na tabela de classificação). Hoje as perspectivas são as melhores possíveis. Agora, o jogador tem a certeza que não vem jogar aqui para lutar contra o rebaixamento, ele vem para conquistar coisas maiores”, explicou.

Sobre o acesso, Tonhão disse que o Leão ainda tem possibilidades de alcançar a Série B no ano que vem. Traçando um paralelo, o presidente azulino lembrou da campanha bicolor na temporada passada, que, até a 12ª rodada, tinha 15 pontos, um a menos que o Remo e, mesmo assim, conseguiu se classificar entre os 8 primeiros da fase.

“Temos que pensar que vamos conseguir o acesso. Infelizmente, alguns jogadores que trouxemos não deram liga, não deram certo, mas contratamos com o intuito de acertar. Esse plantel era para estar voando, mas as coisas não ocorreram como planejamos. Nessa mesma rodada, no ano passado, estávamos com 13 pontos e nosso adversário (Paysandu) com 15. Hoje já estamos com 16 e o nosso adversário subiu para a Série B. Então temos todas as possibilidades de classificação”, recordou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 09/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

7 COMENTÁRIOS

  1. Começou. Na anterior (aparição ), o Remo começou a colocar o nariz para fora, veio, abriu o bocão como a balela de ampliação do Baena, nariz afundou novamente. Totonho, fica calado até o final da temporada que atrapalha menos. Se não ajuda, faz de tudo para não atrapalhar. Pega a sunguinha, escolhe uma praia bem acolheidora e so volta no final da temporada, deixa de leseira..

    • Totonho, a tua foto ja está virada para a parede, com ou sem subida. Ameniza um pouco, se deres proteção ao Sanatana, se não subir, mas, pelo menos chegar perto, ameniza a incompetência, trabalho de verdade não carece de propaganda, vai aparecer.

  2. Esse núcleo de inteligência parece que não aprendeu ainda a separar os jogadores bons dos penas de pau, como eles escolheram o Ribamar? O cara tem média de 4 gols por ano na carreira, eu só queria entender como ele passou no teste, se tem um núcleo de inteligência e um executivo de futebol de ponta , como contrataram jogadores tão ruim assim? Será que não seria melhor ter um olheiro pelos interiores do Estado em busca de jogadores que vestem a camisa de verdade?

  3. Acho que um CAMISA 10 nato,um Camisa 05 (tipo Rodolfo Potiguar),cão de guarda mesmo e os demais pontuais e bons,devem elevar a qualidade técnica e tática da equipe!!
    Obs:RONALD no lugar do Raimar!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui